Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

CEO do Vasco apresenta nova estrutura do clube e promete protagonismo

Luiz Mello concedeu entrevista coletiva explicando todo o novo cenário e explicou o investimento no retorno à Série A

Futebol|Do Live Futebol BR

Luiz Mello é o CEO do Vasco
Luiz Mello é o CEO do Vasco Luiz Mello é o CEO do Vasco

De volta à Série A, o Vasco apresentou oficialmente nesta terça-feira (7) a nova estrutura do clube fora das quatro linhas. Em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, o CEO Luiz Mello anunciou os diretores Lúcio Barbosa (financeiro) e Gisele Cabrera (jurídica), além de outros funcionários com funções estratégicas, como Pedro Seixas, responsável pela reforma do CT.

Mello prometeu a volta ao protagonismo nas próximas temporadas, mas deixou as responsabilidades do futebol para o diretor Paulo Bracks. Ele, no entanto, comentou sobre a montagem de um novo elenco.

"Não posso enganar os torcedores. Flamengo e Palmeiras demoraram um tempo para formar esses elencos. Vamos fazer os ajustes, teremos uma mudança brusca no nível dos atletas. Grande parte dos contratos termina agora, vamos ter que trazer mais jogadores, demora um pouco para ter o entrosamento. Já queremos disputar o Carioca com protagonismo, mas vai ser experiência para os outros campeonatos", disse o gestor.

Leia também

Luiz Mello explicou as situações financeiras atuais e como serão usados os recursos da Sociedade Anônimado Futebol (SAF) na rotia do Cruzmaltino.

Publicidade

"Temos orçamento, vai ser aprovado no Conselho Fiscal, que vai ser formado em três semanas. O que o Josh (Wander, proprietário da 777) disse é que vai colocar à disposição mais recursos. Temos estatísticas para analisar atletas e auxiliar Paulo Bracks e equipe para buscar os melhores."

"Na negociação R$ 700 milhões são para investimento e R$ 700 milhões para dívidas. Temos que aportar esse dinheiro para voltar ao protagonismo, mas para também desenvolver os talentos, até porque conseguimos o acesso também com os crias. Não vou entrar muito no mérito de números, de quanto será investido", destacou.

Publicidade

O acesso conquistado deu ao Vasco a possibilidade de sonhar com dias melhores em São Januário. Longe de conquistas importantes há mais de uma década, o clube, agora, tem uma empresa ao seu lado para dar todo o suporte que um gigante merece.

"Estamos empolgados para o ano que vem. Começa com a expectativa alta, a 777 pode fazer investimentos diretos. Sabemos que esse ano foi complicado, mas o objetivo foi cumprido. O Vasco está de volta a Série A e uma nova era vai começar", afirmou Luiz Mello.

Publicidade

O elenco do Vasco entrou de férias, a comissão técnica para o próximo ano ainda não foi definida, mas a diretoria marcou a reapresentação do grupo para o dia 8 de dezembro, já para o período de pré-temporada visando o Campeonato Carioca.

Vasco leva a melhor na 'Batalha de Itu' e retorna à Série A; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.