Futebol Sport confirma a Ilha do Retiro como palco do duelo com o Vasco

Sport confirma a Ilha do Retiro como palco do duelo com o Vasco

Time nordestino estudava transferir partida decisiva pela Série B para a Arena Pernambuco

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Sport festejam gol em partida pela Série B do Campeonato Brasileiro

Jogadores do Sport festejam gol em partida pela Série B do Campeonato Brasileiro

Rafael Bandeira/Sport Recife

Outrora com dúvidas, o Sport confirmou nesta segunda-feira (10) o duelo com o Vasco, no próximo domingo (16), às 16h, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para a Ilha do Retiro, uma das principais armas do Leão para a arrancada na luta pelo acesso.

Nos últimos dias, a diretoria do clube rubro-negro estudava a possibilidade de transferir a partida para a Arena Pernambuco, pensando em maior apelo e presença. A capacidade atual da Ilha do Retiro é de 19 mil pessoas, enquanto na Arena seria possível receber até 42 mil.

O Sport vem embalado na reta final da Série B e conta com sua casa para ter uma poderosa arma para bater o Vasco, que vive fase conturbada jogando como visitante. O martelo, então, foi batido no início desta semana. O técnico Claudinei chegou a comentar sobre a possibilidade, refutada posteriormente.

"Sobre jogar na Arena ou na Ilha isso é uma coisa que a gente vai discutir internamente. Seria até inconsequente da minha parte externar uma opinião sem conversar com os atletas e a diretoria. Aqui no Sport a gente resolve o que é melhor para o Sport", disse, após a vitória sobre o Cruzeiro.

O Vasco ocupa a última posição do G-4 da Série B, com 55 pontos. O Sport aparece uma posição atrás, com 52 somados. Em caso de vitória, o Leão do Pici empata com o time carioca em número de pontos e triunfos na competição.

Dorival, Abel e Diniz: como cada técnico poderia contribuir com o futuro da seleção brasileira

Últimas