Sport bate Corinthians, vence 3ª seguida e coloca o Santos no Z4
Rubro-Negro chega aos 26 pontos e agora 'seca' rivais para seguir fora da zona. Alvinegro encerra invencibilidade de 10 jogos
Futebol|Felippe Scozzafave, do R7
Apontado por muitos como um time que parecia condenado ao rebaixamento à Série B, o Sport segue em ascensão no Brasileirão. Confirmando a boa fase, na tarde deste sábado (9), a equipe venceu o Corinthians por 1 a 0, encerrou a série de dez jogos de invencibilidade do rival e finalmente deixou a zona de rebaixamento.
O gol de Paulinho Moccelin, em falha clara de Cássio, sacramentou a terceira vitória seguida do time do Recife, que subiu aos 26 pontos, agora na 16ª posição. Quem "herdou" a vaga entre os quatro últimos é o Santos, que ainda joga na rodada. O Timão, com a derrota, segue com 37 pontos, sem chance de entrar no G4.
Time da casa domina, mas não marca
O Corinthians tomou a iniciativa no jogo e arriscou em chute de Róger Guedes logo aos 2. E foi só. O Sport não se intimidou com o bom momento do adversário e se impôs dentro de casa na etapa inicial.
A primeira oportunidade do time do Recife foi com Mikael, que obrigou a uma boa defesa de Cássio aos 23. No escanteio, Sabino, de cabeça, abriu o placar. Mas o árbitro marcou impedimento de Rafael Thyere, que tentou cabecear e atrapalhou o goleiro rival.
Depois disso, Gustavo e Mikael tiveram outras boas chances, mas pecaram na falta de pontaria.
Ritmo cai, mas gol sai
Na volta para a segunda etapa, o panorama do jogo seguiu o mesmo, com o Sport mais insinuante, mas sem levar perigo ao gol rival.
Até os 35, quando Marcão arrancou, tabelou com Mikael e deu belo passe para Paulinho Moccelin, que bateu cruzado e venceu Cássio, que falhou no lance.
O Corinthians por pouco não empatou aos 39, com Gabriel Pereira. Mailson fez ótima defesa e garantiu a vitória de sua equipe.
SPORT 1x0 CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro — 25ª rodada
Data:9/10/2021 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Marcão, Sander, Paulinho Moccelin e Héctor Nuñez (Sport)
Gols: Paulinho Moccelin, aos 35' do 2º tempo (1-0)
SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere (Chico), Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Luciano Juba (Paulinho Moccelin), Everton Felipe (Tréllez) e Gustavo Oliveira (Leandro Barcia); Mikael. Técnico: Gustavo Florentín
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Mosquito); Gabriel Pereira (Luan), Giuliano, Renato Augusto (Gustavo Mantuan) e Roger Guedes; Jô (Adson). Técnico: Sylvinho
Hulk mostra garagem com carros que ultrapassam R$ 3 milhões