SP nega 'jeitinho' ao autorizar retorno do futebol no estado
Federação ainda não informou calendário das partidas do Paulistão neste fim de semana, mas clubes estavam avisados da volta
Futebol|Do R7
Autorizada a volta do futebol a partir deste fim de semana em São Paulo, o governo do estado garantiu nesta sexta-feira (9), em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, que não há um “jeitinho” para garantir a volta das competições.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não informou o calendário das partidas. A tendência é que Santos x Botafogo joguem na Vila Belmiro e São Paulo e Santo André se enfrentem no Morumbi, também neste sábado. As equipes estavam avisadas do provável retorno do futebol e mantiveram suas atividades.
A restrição das atividades esportivas por conta da pandemia do coronavírus foi um ação do Ministério Público com as federações, que atendeu ao plano emergencial de 15 de março. Para o retorno, foram confirmados os protocolos de testagem e jogos após as 20 horas, horário em que já vigora a restrição da circulação de pessoas.
“Não estamos dando nenhum jeitinho em relação às partidas de futebol. Tivemos na fase vermelha uma recomendação do Ministério Público, que nós acatamos e essa recomendação deixou de existir a partir de ontem [quinta-feira] a partir de um novo protocolo da Federação Paulista de Futebol”, disse o vice-governador, Rodrigo Garcia.
Até agora foram realizadas apenas quatro de 12 rodadas previstas para a primeira fase do Paulistão
Com três brasileiros, Uefa divulga seleção das quartas da Champions