Soteldo volta após quase três meses, mas acaba expulso em derrota do Santos
Meia venezuelano entrou ainda no primeiro tempo e fazia boa partida até receber dois amarelos seguidos
Futebol|Do Live Futebol BR
Escolhido por Odair Hellmann para substituir o lesionado Lucas Barbosa ainda no primeiro tempo do jogo contra o Grêmio, pela primeira rodada do Brasileirão, Soteldo viu seu retorno aos gramados após quase três meses ser manchado pela expulsão nos minutos finais da derrota do Santos.
Afastado desde o dia 28 de janeiro, quando rompeu o tendão do músculo peitoral esquerdo durante uma partida contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, Soteldo precisou passar por cirurgia e só retornou neste domingo (16).
Leia também
O venezuelano vinha sendo o responsável por criar as principais jogadas ofensivas do Santos, mas acabou recebendo dois cartões amarelos em dois minutos: o primeiro por reclamação com o árbitro e o segundo por falta dura em Thomas Luciano.
Mesmo com um a menos, o Peixe se lançou para o ataque em busca do empate, mas acabou amargando a sua primeira derrota no Brasileirão, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Suspenso, Soteldo é desfalque certo para o jogo do próximo domingo (23), quando o Santos recebe o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Antes, na quinta-feira (20), o Peixe enfrenta o Audax Italiano, do Chile, também em casa, pela Copa Sul-Americana, com o venezuelano à disposição de Hellmann.