Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luis Suárez perde pênalti, mas Grêmio vence Santos na estreia do Brasileirão

O único gol da partida realizada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), foi marcado por João Pedro

Futebol|Do Live Futebol BR


Luis Suárez perdeu pênalti, mas mesmo assim o Grêmio venceu o Santos
Luis Suárez perdeu pênalti, mas mesmo assim o Grêmio venceu o Santos

O Santos não começou bem o Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (16), o Peixe foi derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), com direito a pênalti perdido por Luis Suárez.

Ao perder a invencibilidade de três partidas na temporada, o Peixe termina a primeira rodada na zona de rebaixamento, em 17º lugar. Já o Grêmio é o nono colocado, empatado com outros oito times com três pontos.

Leia também

Gol isolado

Grêmio e Santos fizeram um primeiro tempo bastante truncado e com poucas chances de gols no Alfredo Jaconi. Quando parecia que o placar ia para o intervalo no 0 a 0, Eduardo Bauermann cortou parcialmente cruzamento de Diogo Barbosa e João Pedro, de primeira, mandou no cantinho de João Paulo.

Publicidade

O Imortal poderia ter ampliado logo no começo do segundo tempo, mas Luis Suárez cobrou pênalti para fora. O castigo quase veio na sequência, quando Eduardo Bauermann cabeceou para grande defesa de Adriel. A partida ficou aberta, com o Santos partindo em busca do empate e o Grêmio tendo o contra-ataque.

O Peixe se complicou quando Soteldo recebeu o segundo cartão amarelo aos 41 minutos. Com um a mais, o Grêmio viu Luis Suárez perder duas boas oportunidades de marcar seu primeiro gol no Brasileirão.

Publicidade

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela segunda rodada do Brasileirão. O Grêmio visita o Cruzeiro, às 21h (de Brasília) do sábado (22), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e o Santos recebe o Atlético-MG, às 16h (de Brasília) do domingo (23), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Antes, na quinta-feira (20), o Peixe enfrenta o Audax Italiano, do Chile, também na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 SANTOS

Local - Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data e horário - domingo (16), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (GO - Fifa)

Auxiliares - Bruno Raphael Pires (GO - Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Árbitro de vídeo - Rodolpho Toski Marques (PR)

Gol - João Pedro, aos 43'/1T (Grêmio)

GRÊMIO - Adriel; João Pedro (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti (Darlan), Bitello, Zinho (André), Cristaldo (Nathan) e Vina (Everton Galdino); Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

SANTOS - João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández), Dodi (Bruno Mezenga) e Lucas Lima (Miguelito); Daniel Ruiz (Ângelo), Lucas Barbosa (Soteldo) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

De piscina a campo de futebol: conheça a mansão de CR7 que você pode alugar por R$ 47 mil

" gallery_id="6439b3fa19d22448c9000652" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/luis-suarez-perde-penalti-mas-gremio-vence-santos-na-estreia-do-brasileirao-16042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.