Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sorteio define grupos da Liga dos Campeões nesta quinta; veja potes

Além do sorteio, Uefa premia também o melhor jogador da Europa na última temporada, com Messi, Haaland e De Bruyne na disputa

Futebol|Do R7

Uefa sorteia os grupos da Liga dos Campeões nesta quinta

A Uefa define nesta quinta-feira (31), a partir das 13h (horário de Brasília), os grupos da edição 2023/2024 da Liga dos Campeões. O evento acontece em Monaco e também contará com a entrega dos prêmios de melhor jogador e técnico da última temporada europeia.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Serão quatro potes, a serem distribuídos em oito grupos, com quatro equipes cada - totalizando 32 times. Clubes do mesmo país não podem se enfrentar na primeira fase do torneio. Por exemplo, o Manchester City, atual campeão, presente no pote 1, não pode encarar o Arsenal e o Manchester United, que estão no pote 2, já na fase de grupos.

Publicidade

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final, enquanto os terceiros se classificam para a Liga Europa. A edição 2023/2024 será a última com este formato. A partir da próxima temporada, a Uefa vai adotar um sistema com 36 equipes, com pontos corridos.

Na premiação, Lionel Messi, Erling Haaland e Kevin De Bruyne disputam o prêmio de melhor jogador da Uefa na última temporada. Pep Guardiola, Simone Inzaghi e Luciano Spalletti são os indicados como melhor treinador da Europa da temporada 2022/2023. No feminino, Aitana Bonmatí, Olga Carmona e Sam Kerr são as candidatas entre as jogadoras, enquanto Jonatan Giráldez, Jorge Vilda e Sarina Wiegman entre os treinadores.

Publicidade

Confira abaixo os potes do sorteio:

POTE 1

Publicidade

Manchester City (ING), Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR), Feyenoord (HOL), Napoli (ITA), Paris Saint-Germain (FRA) e Sevilla (ESP).

POTE 2

Real Madrid (ESP), Manchester United (ING), Inter de Milão (ITA), Borussia Dortmund (ALE), Atlético de Madrid (ESP), RB Leipzig (ALE), Porto (POR) e Arsenal (ING).

POTE 3

Shakhtar Donetsk (UCR), Red Bull Salzburg (AUT), Milan (ITA), Braga (POR), PSV (HOL), Lazio (ITA), Estrela Vermelha (SER) e Copenhague (DIN).

POTE 4

Real Sociedad (ESP), Galatasaray (TUR), Celtic (ESC), Newcastle (ING), Union Berlin (ALE), Royal Antuérpia (BEL), Lens (FRA) e Young Boys (SUI).

Final da Champions League 2022/2023: Veja as melhores fotos de Manchester City x Inter de Milão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.