Sob pressão por resultados, Inter enfrenta o Corinthians, que sofre com desfalques
O Colorado não vence há três jogos e o Timão vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Internacional e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (1º), às 19h30, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto marcado pela pressão sobre os dois clubes. O Colorado não vence há três jogos e ocupa a 15ª colocação com 28 pontos, apenas seis acima da zona de rebaixamento. O Timão vem de duas derrotas consecutivas e está em 12º lugar com 29 pontos.
Será o segundo jogo de Ramón Díaz no comando do Inter, que substituiu Roger Machado após derrota do Colorado no Grenal 448. O argentino estreou no empate por 1 a 1 com o Juventude e terá pela frente justamente o Corinthians, clube que dirigiu na temporada passada e com o qual conquistou o Campeonato Paulista e evitou o rebaixamento no Brasileirão. “Olhando para cima, evidentemente para uma Libertadores, que realmente fica mais distante. Mas trabalhando com foco, trabalhando com uma mudança de ambiente, a gente acredita que é possível pontuar muito ainda e buscar objetivos maiores”, disse o presidente Alessandro Barcellos ao justificar a troca no comando técnico.
O Inter terá reforços importantes na defesa. Aguirre, Juninho e Bernabei retornam de suspensão e devem começar entre os titulares. No gol, Anthoni segue no lugar de Rochet, lesionado no pé esquerdo. Thiago Maia, Richard e Alan Rodríguez ainda são dúvidas no meio-campo. A provável escalação colorada tem Anthoni, Aguirre, Vitão, Juninho (ou Mercado) e Bernabei, Luis Otávio e Bruno Henrique, Romero, Alan Patrick e Carbonero, com Borré no ataque.
Leia mais:
Do outro lado, Dorival Júnior lida com uma série de problemas. O Corinthians terá ao menos seis desfalques confirmados, incluindo Yuri Alberto, suspenso, e nomes de peso como Memphis Depay, André Ramalho, Charles, Rodrigo Garro e Carrillo, todos no departamento médico. Memphis, em especial, virou alvo de especulações após publicar um vídeo antigo treinando, o que aumentou a cobrança da torcida.
Dorival admitiu a dificuldade de reposição. “Não acredito que tenhamos o Memphis e tampouco o André Ramalho nesse momento. Memphis ainda não tocou em bola. Nós estamos no aguardo dessa transição que está existindo, acompanhando o processo diariamente, e na expectativa de uma recuperação mais rápida”, afirmou o treinador.
Entre as opções da base, Dorival deve escalar Hugo Souza, Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu, Raniele, Martínez, Maycon e Breno Bidon, Vitinho (ou Talles Magno) e Gui Negão. A principal dúvida é no ataque, já que a ausência de Yuri Alberto aumenta a pressão sobre os jovens.
Além da necessidade de recuperação na tabela, o jogo chama atenção pelo reencontro entre Ramón Díaz e o Corinthians. Foi o argentino quem reorganizou o time paulista em 2024 e agora terá a missão de repetir o feito no Inter.
Perguntas e Respostas
Quando e onde será o jogo entre Internacional e Corinthians?
O jogo entre Internacional e Corinthians ocorrerá nesta quarta-feira, dia 1º, às 19h30, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Qual é a situação atual do Internacional no Campeonato Brasileiro?
O Internacional não vence há três jogos e ocupa a 15ª colocação com 28 pontos, apenas seis acima da zona de rebaixamento.
Como está o desempenho do Corinthians antes do jogo?
O Corinthians vem de duas derrotas consecutivas e está em 12º lugar com 29 pontos.
Quem é o novo técnico do Internacional e qual foi seu desempenho recente?
O novo técnico do Internacional é Ramón Díaz, que substituiu Roger Machado após a derrota no Grenal 448. Ele estreou com um empate por 1 a 1 contra o Juventude.
Quais são as expectativas do presidente do Internacional em relação ao time?
O presidente Alessandro Barcellos expressou a esperança de que, com foco e mudanças, o time possa pontuar e buscar objetivos maiores, como uma vaga na Libertadores.
Quais jogadores estarão disponíveis para o Internacional no jogo?
O Internacional contará com os retornos de Aguirre, Juninho e Bernabei, que estavam suspensos. Anthoni seguirá no gol, enquanto Thiago Maia, Richard e Alan Rodríguez são dúvidas no meio-campo.
Quais são os desfalques do Corinthians para o jogo?
O Corinthians terá pelo menos seis desfalques confirmados, incluindo Yuri Alberto, que está suspenso, e jogadores como Memphis Depay, André Ramalho, Charles, Rodrigo Garro e Carrillo, todos no departamento médico.
Como o técnico Dorival Júnior está lidando com os desfalques do Corinthians?
Dorival Júnior reconheceu a dificuldade em repor os jogadores ausentes, especialmente Memphis e André Ramalho, e está aguardando a recuperação deles.
Quem são as opções da base que podem ser escaladas pelo Corinthians?
Entre as opções da base, Dorival deve escalar jogadores como Hugo Souza, Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Martínez, Maycon e Breno Bidon, além de Vitinho ou Talles Magno e Gui Negão.
Qual é a importância do jogo para os dois times?
Além da necessidade de recuperação na tabela, o jogo é significativo pelo reencontro entre Ramón Díaz e o Corinthians, time que ele reorganizou em 2024.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp