Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Só dá ele! Gabigol é eleito o 'rei da América' por jornal uruguaio

Atacante, autor de dois gols na final da Libertadores, superou os companheiros de time Bruno Henrique e Arrascaeta, que completaram pódio

Futebol|Do R7

Gabigol foi eleito o melhor jogador da América em eleição de jornal
Gabigol foi eleito o melhor jogador da América em eleição de jornal Gabigol foi eleito o melhor jogador da América em eleição de jornal

Gabigol não se cansa de ganhar em 2019. Um dos grandes destaques do Flamengo nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, quando fez os dois gols na final contra o River Plate, o atacante foi eleito, nesta terça-feira, o "Rei da América", prêmio dado pelo jornal El País, do Uruguai, ao melhor jogador do continente na temporada.

Gabigol estampou a capa do jornal El País, do Uruguai
Gabigol estampou a capa do jornal El País, do Uruguai Gabigol estampou a capa do jornal El País, do Uruguai

O camisa 9 rubro-negro teve 168 votos (45%) dos 372 jornalistas que participaram da eleição. E teve como companheiros de pódio dois colegas de Flamengo: Bruno Henrique, que terminou com 22% dos votos e Giorgian de Arrascaeta, com 11%.

Outros brasileiros que aparecem entre os dez primeiros são Éverton Cebolinha, do Grêmio, na 6ª colocação e Daniel Alves, do São Paulo, em 10º, dividindo a posição com o venezuelano Yeferson Soteldo, que atua no Santos.

Pato e Ganso estão em lista de promessas fracassadas da década

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.