Só 2 vitórias: veja retrospecto de Sampaoli que pode ter definido sua demissão do Atlético-MG
Técnico argentino estava à frente do Galo desde setembro de 2025, quando foi anunciado no lugar de Cuca
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Atlético-MG. O argentino, demitido nesta quinta-feira (12), encerra a sua segunda passagem pelo Galo após um começo de temporada instável.
Em 2026, o time disputou dez partidas, com apenas duas vitórias sob o seu comando. No Brasileirão, foram três jogos, com dois empates e uma derrota. Ao todo, o argentino dirigiu o Galo em 34 partidas, com 10 vitórias, 16 empates e oito derrotas. O desempenho ficou abaixo do registrado em sua primeira passagem pelo clube, em 2020.
LEIA MAIS
Relembre a passagem de Sampaoli pelo Galo
Sampaoli comandava o Atlético-MG desde setembro de 2025, quando foi anunciado para o cargo no lugar de Cuca. Esta foi sua segunda passagem pelo clube.
Em sua primeira passagem, em 2020, Sampaoli comandou o Atlético em 45 partidas, com 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas, além de conquistar o título do Campeonato Mineiro naquela temporada. Deixou a equipe em 2021, para assinar com o Olympique de Marselha.
De volta à equipe no ano passado, o momento mais marcante foi a classificação para a final da Copa Sul-Americana. O Galo ficou com o vice após ser derrotado pelo Lanús nos pênaltis.
O bom resultado, no entanto, não se repetiu no Brasileirão. O Atlético não teve um bom desempenho e se viu lutando contra o rebaixamento até as rodadas finais.
Em 2026, a equipe conquistou apenas duas vitórias em dez jogos sob o seu comando.
O Atlético confirmou a saída de Sampaoli poucas horas após o clube ficar em 3 a 3 com o Remo, pela terceira rodada do Brasileirão.
“Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira, as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico”, informou o clube, por meio de suas redes sociais.
O clube agradeceu Sampaoli e sua comissão técnica “pelos serviços prestados” e desejou “sucesso na sequência de sua trajetória profissional.”
Com a saída, o Galo informou que o auxiliar Lucas Gonçalves comandará o time na partida com o Itabirito, no sábado (14), pelo Campeonato Mineiro.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














