Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Situação no Peru preocupa e Luxemburgo pede mudança de local do jogo: 'Não somos cobaias'

Jogo da volta contra o Universitario, pelos playoffs da Sul-Americana, está marcado para a próxima terça-feira (11)

Futebol|Do Live Futebol BR

Vanderlei Luxemburgo mostrou sua preocupação com o que está acontecendo no Peru
Vanderlei Luxemburgo mostrou sua preocupação com o que está acontecendo no Peru Vanderlei Luxemburgo mostrou sua preocupação com o que está acontecendo no Peru

Corinthians e Universitario, do Peru, decidem uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (18), no Estádio Monumental de Lima. O problema é que o país vizinho vem sofrendo um surto de síndrome de Guillain-Barré.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Embora o Peru tenha decretado, no último sábado (8), situação de emergência por 90 dias, o Ministério da Saúde do Brasil informou na última terça-feira (11) que o risco no país é baixo e que a doença não é transmissível de pessoa para pessoa. Mesmo assim, Luxemburgo quer a mudança de local da partida.

Publicidade

Leia também

"O Peru é coirmão. Já fui diversas vezes ali, muito agradável. Mas, independentemente do país, um surto é um surto. Qualquer país com isso, se há decreto, tem que ser respeitado. Nós não somos cobaias. Cancelaram a ida dos profissionais da imprensa. Quem é o responsável por nós viajarmos lá e nos contaminarmos? Quem permitiu o jogo? Há um decreto federal do Ministério da Saúde e isso precisa ser respeitado. É um problema muito sério", disse Luxemburgo, que acrescentou:

"Não queremos deixar de jogar, mas é preciso ter responsabilidade para não colocar em risco a nossa saúde. A imprensa não estará. Por que não muda de país? Não é brincadeira. Por que no futebol sempre precisa de algo grave para ter mais responsabilidade nas decisões? Se eu não for para cuidar da minha saúde, serei criticado. Tenho que me expor e expor a equipe? Precisam de responsabilidade".

Publicidade

Apesar da preocupação de Luxemburgo, o jogo dificilmente não vai acontecer no Peru. O Universitario anunciou que todos os ingressos destinados aos seus torcedores foram esgotados. Um dos maiores estádios da América do Sul, o Monumental de Lima tem capacidade para quase 80 mil pessoas.

Com a vitória por 1 a 0 na Neo Química Arena, na última terça-feira (11), o Corinthians joga pelo empate para se classificar às oitavas de final da Sul-Americana, contra o Newell´s Old Boys, da Argentina, enquanto derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Publicidade

Saiba quem é o jogador mais velho do mundo em atividade, que começou a carreira no Brasil

" gallery_id="64adaefc43527f9ec3000c8a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/situacao-no-peru-preocupa-e-luxemburgo-pede-mudanca-de-local-do-jogo-nao-somos-cobaias-12072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.