Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com reservas, Corinthians sai na frente do Universitario por vaga nas oitavas da Sul-Americana

Gol marcado por Felipe Augusto dá ao Timão a vantagem do empate no jogo da volta; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


Mesmo com os reservas, o Corinthians contou com a estrela de Renato Augusto para vencer o Universitario, do Peru, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (11), na Neo Química Arena, pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A partida de volta acontece na próxima terça-feira (18), também às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru. O Corinthians tem a vantagem do empate, enquanto derrota por um gol leva a decisão para os pênaltis. Quem passar encara o Newell´s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final.

Publicidade
Felipe Augusto comemora gol do Corinthians
Felipe Augusto comemora gol do Corinthians

Leia também

Estrela!

Renato Augusto precisou de pouco mais de 15 minutos em campo para fazer a diferença. O meia, que no começo do segundo tempo para ganhar ritmo visando o jogo de sábado (15), contra o América-MG, pela Copa do Brasil, fez a jogada que terminou com o gol de Felipe Augusto.

Publicidade

O jogo

Com uma formação mais ofensiva e leve, o Corinthians controlou a posse da bola durante praticamente todo o primeioro tempo, mas teve dificuldades para entrar na área adversária. As melhores chances foram com Guilherme Biro e Giovane. Já o Universitario apostava no contra-ataque para surpreender o Timão.

O panorama não mudou depois do intervalo. Apesar de ter a posse da bola, o Corinthians tinha dificuldades para criar. Um lance perigoso foi na finalização de Giovane após saída errada de Romero. A situação melhorou aos 25 minutos, quando Valera foi expulso por entrada em Rafael Ramos após consulta ao VAR.

Com um a mais, o Corinthians se lançou ao ataque em busca da vitória. O gol saiu aos 33 minutos após grande jogada de Renato Augusto, que havia entrado aos 15. A bola sobrou para Felipe Augusto encher o pé no ângulo de Romero. O empate do Universitario só não veio nos acréscimos porque Carlos Miguel fez grande defesa em chute de Calcaterra.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo no sábado (15), contra o América-MG, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Belo Horizonte (MG), o Timão perdeu por 1 a 0.

Ficha técnica

Corinthians 1 x 0 Universitario-PER

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - terça-feira (11), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Jesús Noel Valenzuela Sáez (Venezuela)

Auxiliares - Jorge Urrego (Venezuela) e Túlio Moreno (Venezuela)

Árbitro de vídeo - Carlos Orbe (Venezuela)

Gol - Felipe Augusto, aos 33'/2T (Corinthians)

CORINTHIANS - Carlos Miguel, Rafael Ramos (Léo Maná), Bruno Méndez, Caetano e Matheus Bidu (Maycon); Giuliano, Matheus Araújo (Renato Augusto), Guilherme Biro (Romero), Adson e Pedro (Giovane); Felipe Augusto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

UNIVERSITARIO - Diego Romero; Aldo Corzo, Di Benedetto e Riveros; Andy Polo, Jorge Murrugarra (Barco), Ureña, Quispe (Calcaterra) e Bolívar; Luis Urruti (Flores) e Álex Valera. Técnico: Jorge Fossati.

Casos de violência e agressão marcaram o mundo esportivo na última semana; relembre

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.