Campeonato Brasileiro

Futebol Situação de Luan causa incômodo na diretoria no Corinthians

Situação de Luan causa incômodo na diretoria no Corinthians

Meia fez apenas três jogos nesta temporada e deverá ser emprestado na abertura da janela, em julho

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Meia Luan em treino pelo Timão

Meia Luan em treino pelo Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Além de falarem sobre a rescisão de contrato do centroavante Jô, Roberto de Andrade (diretor de futebol) e Alessandro Nunes (gerente) também comentaram sobre a situação do meia Luan no Corinthians, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (10). O jogador tem contrato até dezembro de 2023, mas nos últimos meses tem ficado de fora dos jogos, por conta de dores no quadril. A intenção dos dirigentes é negociá-lo.

“É algo que nos preocupa bastante também. Foi eleito o melhor atleta das Américas, sabemos do potencial dele, mas também não sabemos o que está acontecendo. Ele foi convocado para alguns jogos e, na véspera ou no dia, se colocou fora porque estava sentindo incômodos e dores. É uma situação delicada. O Corinthians tem contrato com o atleta, não é tão simples fazer a rescisão”, explicou Roberto de Andrade.


O Bahia é um clube que já se mostrou disposto a ter o jogador por empréstimo, para a disputa do Brasileiro da Série B. No entanto, o salário de Luan é um empecilho para os interessados, pois o meia ganha R$ 700 mil mensais.

“O que estamos tentando fazer é, nessa próxima janela agora, conversar. Temos clubes interessados. Podemos conversar com o Luan e ver a necessidade dele, se ele não consegue jogar, tentar jogar em outro lugar. É uma situação que nos incomoda bastante. Isso nos atrapalha no dia a dia. Queremos uma solução, e a mais perto é a da próxima janela”, finalizou o diretor de futebol do Timão.

Luan, de 29 anos, tem 80 jogos com a camisa do Corinthians e 11 gols marcados, mas nesta temporada entrou em campo apenas três vezes, sem balançar a rede. Aliás, há mais de um ano que o jogador não marca pelo clube.

Os 8 atletas formados na base do Corinthians com gols em 2022; veja

Últimas