Futebol Sidão detona Globo por humilhação com troféu de craque em derrota

Sidão detona Globo por humilhação com troféu de craque em derrota

Em nota, assessoria de imprensa do goleiro disse que 'faltou respeito com o profissional', na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Vasco, no Pacaembu

Troféu Sidão

Sidão foi educado e recebeu troféu de 'craque do jogo' apesar das falhas

Sidão foi educado e recebeu troféu de 'craque do jogo' apesar das falhas

Marcello Fim/Estadão Conteúdo - 12.5.2019

Tão logo Sidão recebeu o irônico troféu de ‘craque do jogo’, na derrota do Vasco para o Santos neste domingo (12), no Pacaembu, a assessoria de imprensa do goleiro vascaíno decidiu sair em defesa do jogador. Segundo texto publicado nas redes sociais, faltou “respeito ao profissional” por parte da TV Globo, na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sidão falhou em pelo menos dois dos três gols do Santos contra o Vasco. Apesar disso, uma votação no site da emissora colocou o goleiro como melhor jogador, com 89,9% dos votos. Rodrygo (3,99%) e Alexander (1,85%) foram os nomes seguintes na votação.

COSME: Luxa foi esperto. Fugiu de Sampaoli. 3 a 0 foi pouco para o Santos

"Respeito ao profissional acima de tudo! Repudiamos com veemência a atitude tomada ao final do jogo na transmissão da Rede Globo. Estaremos sempre juntos, Sidão", diz a nota da assessoria.

Mesmo triste pela derrota, Sidão educadamente aceitou o troféu físico, entregue pela repórter Julia Guimarães, igualmente constrangida por tal atitude.

Depois da repercussão negativa, horas depois da partida, a TV Globo informou que mudou o formato de votação do 'Craque do Jogo'.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Hamilton vence GP de Barcelona com a presença do amigo Neymar