Futebol Série D: São Bernardo encara 2,3 mil km em maratona pelo acesso

Série D: São Bernardo encara 2,3 mil km em maratona pelo acesso

Único representante paulista na disputa, time do ABC viajou para encarar o Tocantinópolis no mata-mata das quartas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Márcio Zanardi orienta treino do São Bernardo; time está a dois jogos do acesso

Técnico Márcio Zanardi orienta treino do São Bernardo; time está a dois jogos do acesso

Gabriel Goto/São Bernardo

Único representante paulista ainda na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Bernardo encara uma verdadeira maratona para o próximo desafio.

Neste domingo (21), às 15h30, o Bernô pega o Tocantinópolis no Estádio Ribeirão, em Tocantins, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio. Uma viagem de 2,3 mil quilômetros desde o ABC Paulista.

Para tentar driblar o desgaste, o jeito foi quebrar a cabeça para montar a logística da viagem e fazer com que o elenco sinta menos os efeitos da jornada. Afinal de contas, quem sair vencedor desse confronto de duas partidas estará nas semifinais e já garante uma das quatro vagas na Série C do ano que vem.

Assim, o elenco do São Bernardo embarcou em voo de São Paulo a Imperatriz, no Maranhão, na manhã de quinta-feira (18), totalizando três horas de viagem. Por lá, o time treinou e fica até a tarde deste sábado (20), véspera do jogo, quando pega a estrada até Porto Franco, município que também fica no Maranhão e é vizinho de Tocantinópolis (TO). Nesse trajeto, serão 110 km e mais duas horas de viagem.

Somente no dia do jogo, domingo, a delegação seguirá poucos quilômetros até Tocantinópolis para o jogo. A bola rola às 15h30 (de Brasília), no Estádio Ribeirão.

Melhor campanha
O São Bernardo faz neste ano sua melhor campanha na Série D. Em sua primeira participação, que aconteceu em 2017, o time chegou às oitavas de final, mas perdeu na disputa de pênaltis contra o São José (RS).

Jogo de volta
O segundo entre São Bernardo e Tocantinópolis está marcado para o dia 27, às 16h, no Estádio 1º de Maio, no ABC.

A partir desta fase da competição, as partidas contarão com o arbitro de vídeo (VAR).

Outros paulistas
Os outros representantes paulistas na disputa da Série D já foram eliminados. O Oeste caiu na segunda fase ao perder nos pênaltis para o Caxias (RS).

Antes dele, outros três clubes do estado de São Paulo caíram ainda na primeira fase: Ferroviária de Araraquara, Santo André e Inter de Limeira.

Menino que teve traumatismo craniano ao cair do beliche comove até jogadores profissionais

Últimas