Série D: Ferroviária volta a vencer e São Bernardo mantém liderança
Sétima rodada dos times paulistas teve somente placares magros e virada importante da Ferrinha, que volta a sonhar com classificação
Futebol|Do Live Futebol BR

A sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D reservou jogos com placares apertados para os times paulistas. Enquanto o São Bernardo se manteve na liderança e se aproxima, cada vez mais, da classificação, a Ferroviária voltou a sonhar, com uma grande virada, que encerrou jejum de vitórias.
Pelo Grupo A6, o time de Araraquara foi até Poços de Caldas (MG) e venceu a Caldense, na estreia do técnico Vinícius Munhoz, que substituiu Thiago Carpini, demitido após a derrota para o Pouso Alegre. O time mineiro saiu na frente aos 39 minutos, com o zagueiro Lucas Múfalo, de cabeça, mas, no segundo tempo, com as mexidas do novo treinador, a Locomotiva reagiu e Wellinton Torrão, que entrou no intervalo, marcou o gol de empate aos sete minutos. Victor Rangel, outro que entrou no decorrer da partida, marcou o gol da vitória, aos 23, quebrando um jejum de cinco jogos sem vitória. A Ferroviária agora é a quinta colocada, com oito pontos e enfrenta na próxima rodada a mesma Caldense, dessa vez em casa, no sábado (4).
Leia também
O outro paulista do grupo é a Inter de Limeira, que garantiu mais uma rodada no G4, ao vencer a URT, em casa, por 1 a 0, com gol de Bruno Moraes, aos 24 minutos do primeiro tempo. A equipe é a terceira colocada, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Nova Venécia (ES), que tem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Leão vai a Patos de Minas (MG), enfrentar novamente a URT, no sábado.
Já pelo Grupo A7, o líder São Bernardo venceu mais uma, desta vez contra o Nova Iguaçu (RJ), no ABC e se manteve na liderança. O Bernô fez 1 a 0, em cobrança de pênalti de Vitinho, no primeiro tempo. Agora, o aurinegro tem 15 pontos e supera o Paraná Clube, segundo colocado, no saldo de gols. Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Rio, no sábado.
E por falar no Paraná, a equipe venceu o Santo André, grande rival do Bernô, por 1 a 0, na Vila Capanema, com gol de Rafael Silva, no segundo tempo. O resultado fez time alviazul continuar fora do G4, na quinta posição, com sete pontos. As duas equipes se enfrentam novamente no sábado, no Bruno José Daniel, no ABC.
Por fim, o Oeste recebeu o Pérolas Negras (RJ), na Arena Barueri e deixou escapar a chance de assumir o terceiro lugar ao perder por 1 a 0, com gol de Hugo, aos 32 do primeiro tempo. Assim, o tive manteve os oito pontos, no quarto lugar. Na próxima rodada, o rubro-negro vai até Resende, buscar a revanche, no sábado.
Veja por onde andam os jogadores da seleção na Copa de 2014
No próximo dia 12, se completam 8 anos desde o início da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil e que ficou marcada com uma das maiores vergonhas da história da seleção. De lá para cá, muitos jogadores daquele time já se aposentaram, outros já estã...
No próximo dia 12, se completam 8 anos desde o início da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil e que ficou marcada com uma das maiores vergonhas da história da seleção. De lá para cá, muitos jogadores daquele time já se aposentaram, outros já estão na fase final da carreira, e alguns seguem atuando em grandes clubes pelo mundo e ainda defendem a seleção. Relembre todos eles: