Futebol Série D: Ferroviária volta a vencer e São Bernardo mantém liderança

Série D: Ferroviária volta a vencer e São Bernardo mantém liderança

Sétima rodada dos times paulistas teve somente placares magros e virada importante da Ferrinha, que volta a sonhar com classificação

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ferroviária venceu Caldense de virada e quebrou sequência de cinco jogos

Ferroviária venceu Caldense de virada e quebrou sequência de cinco jogos

Jonathan Dutra/Ferroviária SA

A sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D reservou jogos com placares apertados para os times paulistas. Enquanto o São Bernardo se manteve na liderança e se aproxima, cada vez mais, da classificação, a Ferroviária voltou a sonhar, com uma grande virada, que encerrou jejum de vitórias.

Pelo Grupo A6, o time de Araraquara foi até Poços de Caldas (MG) e venceu a Caldense, na estreia do técnico Vinícius Munhoz, que substituiu Thiago Carpini, demitido após a derrota para o Pouso Alegre. O time mineiro saiu na frente aos 39 minutos, com o zagueiro Lucas Múfalo, de cabeça, mas, no segundo tempo, com as mexidas do novo treinador, a Locomotiva reagiu e Wellinton Torrão, que entrou no intervalo, marcou o gol de empate aos sete minutos. Victor Rangel, outro que entrou no decorrer da partida, marcou o gol da vitória, aos 23, quebrando um jejum de cinco jogos sem vitória. A Ferroviária agora é a quinta colocada, com oito pontos e enfrenta na próxima rodada a mesma Caldense, dessa vez em casa, no sábado (4).

O outro paulista do grupo é a Inter de Limeira, que garantiu mais uma rodada no G4, ao vencer a URT, em casa, por 1 a 0, com gol de Bruno Moraes, aos 24 minutos do primeiro tempo. A equipe é a terceira colocada, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Nova Venécia (ES), que tem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Leão vai a Patos de Minas (MG), enfrentar novamente a URT, no sábado.

Já pelo Grupo A7, o líder São Bernardo venceu mais uma, desta vez contra o Nova Iguaçu (RJ), no ABC e se manteve na liderança. O Bernô fez 1 a 0, em cobrança de pênalti de Vitinho, no primeiro tempo. Agora, o aurinegro tem 15 pontos e supera o Paraná Clube, segundo colocado, no saldo de gols. Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Rio, no sábado.

E por falar no Paraná, a equipe venceu o Santo André, grande rival do Bernô, por 1 a 0, na Vila Capanema, com gol de Rafael Silva, no segundo tempo. O resultado fez time alviazul continuar fora do G4, na quinta posição, com sete pontos. As duas equipes se enfrentam novamente no sábado, no Bruno José Daniel, no ABC.

Por fim, o Oeste recebeu o Pérolas Negras (RJ), na Arena Barueri e deixou escapar a chance de assumir o terceiro lugar ao perder por 1 a 0, com gol de Hugo, aos 32 do primeiro tempo. Assim, o tive manteve os oito pontos, no quarto lugar. Na próxima rodada, o rubro-negro vai até Resende, buscar a revanche, no sábado.

Veja por onde andam os jogadores da seleção na Copa de 2014

Últimas