Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Série B: Paulistas têm mais uma rodada ruim no campeonato

Somados os quatro jogos dos times do interior de São Paulo, foram conquistados apenas dois pontos na rodada e três gols marcados

Futebol|Do Live Futebol BR

Guarani foi o que chegou mais perto da vitória, mas levou empate no final
Guarani foi o que chegou mais perto da vitória, mas levou empate no final Guarani foi o que chegou mais perto da vitória, mas levou empate no final

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi ruim para o estado de São Paulo. Nenhum dos quatro times representantes do futebol paulista venceu e dois estão na zona de rebaixamento.

A primeira a entrar em campo foi a Ponte Preta, na quinta-feira (2), contra o Sport Recife, na Arena Pernambuco. A Macaca até saiu na frente, com o artilheiro Lucca, de pênalti, aos 13 minutos do primeiro tempo, e encerrou os primeiros 45 minutos na frente. No entanto, o rubro-negro pressionou muito, jogando em casa, e conseguiu a virada no segundo tempo, em apenas dois minutos. Aos três, Luciano Juba marcou de falta, contando com desvio, enquanto, aos cinco, Ray Venegas virou para o Leão, dando números finais. Com o resultado, a Ponte chegou ao quinto jogo sem vencer e caiu para a 19ª posição na tabela, com apenas nove pontos. Na próxima rodada, a Macaca enfrenta o Ituano, no Novelli Júnior, na terça-feira (7).

Leia também

Pior que a Ponte, somente o maior rival Guarani. A equipe de Campinas recebeu o Vila Nova no Brinco de Ouro, também na quinta, e poderia ter saído da lanterna. O Bugre começou na frente, dominando o jogo e abriu o placar aos 25 minutos, com Lucão do Break, após jogada de Yago. O jogo se encaminhava para uma importante vitória do alviverde, mas, após um momento e desatenção do time, aos 50 minutos do segundo tempo, a bola sobrou para Rubens, que foi derrubado na área por Kozlinski, pênalti. Arthur Rezende bateu e empatou, para desespero da torcida bugrina, que vaiou a equipe. O Guarani é o lanterna, com nove pontos e enfrenta, na 11ª rodada, o Operário, novamente em Campinas, na segunda-feira (6).

Melhor colocado entre os paulistas na competição, o Novorizontino recebeu o Sampaio Corrêa, no Jorge Ismael de Biasi, no sábado (4) e acabou empatando por 0 a 0, chegando ao terceiro jogo sem vitória. O Tigre do Vale é, atualmente, o sexto colocado na competição, com 14 pontos e enfrenta, na próxima rodada, o Grêmio, em Porto Alegre (RS), na terça-feira (7).

Publicidade

Por fim, no último jogo da rodada, disputado na noite de sábado (4), o Ituano foi até Muriaé (MG) e acabou derrotado pelo Tombense, por 2 a 1 de virada, algo que se tornou comum para a equipe nas últimas rodadas. O Galo abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, com Gérson Magrão, porém, logo em seguida o time da casa empatou, com Everton Galdino. A virada veio aos 28 do segundo tempo, com Ciel, que aproveitou rebote de Pegorari. O Ituano, após 10 rodadas, é o 16º, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos. Na próxima rodada, enfrenta a Ponte Preta, em casa.

Partida de futebol solidária arrecada mais de 100 toneladas de alimentos

" gallery_id="629cab2043527f9d220006b1" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/serie-b-paulistas-tem-mais-uma-rodada-ruim-no-campeonato-05062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.