Futebol Série A3: Noroeste marca nos acréscimos e conquista o título

Série A3: Noroeste marca nos acréscimos e conquista o título

Equipe de Bauru saiu perdendo por 2 a 0, era vice até os 49 minutos do segundo tempo, mas conseguiu o empate com Hygor Ribeiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Noroeste comemoram o título

Jogadores do Noroeste comemoram o título

Rodrigo Corsi e Raul Ramos/Ag. Paulistão

O Esporte Clube Noroeste é o campeão paulista da Série A3 em 2022! Em duelo emocionante, a equipe de Bauru foi buscar um empate heroico contra o Comercial, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP), no último sábado (21), para garantir o título.

Tendo vencido o primeiro jogo, no Alfredo de Castilho, por 2 a 1, os alvirrubros chegaram à decisão com a vantagem do empate, mas enfrentando o melhor time da competição, somando todas as fases. E a força do Leão do Norte ficou evidente quando a equipe abriu 2 a 0 no placar, com dois gols de Gustavo Silva, que poderia ter sido o nome do jogo, aos 33 do primeiro tempo.

O meio-campista comercialino só não foi o herói porquê do lado do Noroeste estava o lateral-direito Hygor Ribeiro. Aos 35, ele deu um peixinho após cobrança de escanteio, para diminuir. No segundo tempo, o Comercial teve chances de confirmar a vitória, assim como o Norusca de empatar, até que, aos 42, o zagueiro Maycon Douglas, do alvinegro, foi expulso, tornando o jogo um 'ataque contra defesa'. E, aos 49, após bate-rebate na área do Comercial, a bola sobrou para Hygor Ribeiro, que bateu firme no canto de Matheus, para fazer o gol do título.

Os dois times já haviam garantido o acesso à Série A2 2023, o objetivo principal. Enquanto a torcida do Noroeste sai do campeonato com felicidade plena, a do Comercial fica com cabeça quente no final, após fazer a melhor campanha no geral (e ter terminado em primeiro na soma de todos os pontos até a final), mas ter perdido o título, em casa, no último minuto.

Porém, isso não é novidade para os alvinegros. Em 2018, o time vencia o Primavera, de Indaiatuba, na final da Segunda Divisão, até os 45 do segundo tempo, com vantagem do empate, mas levou dois gols em quatro minutos e ficou com o vice naquela ocasião.

Mbappé confirma permanência no PSG e encerra novela com Real

Últimas