Futebol Semifinais da Copa do Brasil serão confronto Rio-São Paulo

Semifinais da Copa do Brasil serão confronto Rio-São Paulo

Fluminense X Corinthians e Flamengo X São Paulo brigarão pelas vagas na grande decisão; sorteio dos mandos acontece nesta sexta

  • Futebol | Do R7

As semifinais da Copa do Brasil viraram uma espécie de torneio Rio-São Paulo. O Fluminense pegará o Corinthians, e o Flamengo enfrentará o São Paulo pelas vagas na final da competição mata-mata. Os mandos de campo serão definidos nesta sexta-feira, às 11 horas, na sede da CBF, no Rio.

Os jogos de ida da semifinal já serão disputados na próxima semana. A volta, no entanto, está prevista apenas para setembro. As finais estão marcadas para 12 e 19 de outubro.

Jogos das semifinais da Copa do Brasil devem acontecer já na próxima semana

Jogos das semifinais da Copa do Brasil devem acontecer já na próxima semana

Laís Torres/Divulgação/CBF

Fluminense X Corinthians

O Fluminense despachou o Fortaleza com uma vitória no Castelão e um empate no Maracanã, esse realizado na última quarta. No mesmo dia, o Corinthians, que havia perdido para o Atlético-GO no Antônio Accioly, conseguiu reverter a desvantagem com uma goleada na Neo Química Arena.

Flamengo X São Paulo

O Flamengo não teve vida fácil nas quartas de final. A equipe empatou sem gols contra o Athletico-PR no Maracanã e, na semana seguinte, na Arena da Baixada, venceu o adversário pelo placar mínimo. Na última quinta, saiu o último classificado. Depois de vencer no Morumbi, o São Paulo pôde empatar contra o América-MG, no Independência, para avançar à próxima fase.

Entre os semifinalistas, apenas o São Paulo nunca conquistou a Copa do Brasil. O Fluminense (uma vez), Corinthians (três) e Flamengo (três) já levantaram o troféu da competição.

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas