Semana conturbada atrapalhou o Botafogo em preparação
Alvinegro teve cinco dias para treinar visando o duelo com o Ceará, que terminou empatado em 1 a 1
Futebol|Do Live Futebol BR
Mesmo tendo cinco dias para se preparar, o Botafogo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Ceará e desperdiçou nova chance dentro de casa. O Vozão, por sua vez, tinha atuado no meio de semana pela Sul-Americana e, ainda assim, deu sinais de sobra em relação a parte física em comparação com o clube carioca.
Há uma explicação que, ao menos, reduz o impacto de uma atuação abaixo do esperado tendo em vista o crescimento da equipe nos últimos jogos.
Ao longo da última semana, o Botafogo sofreu com um surto de gastroenterite, que acabou debilitando atletas - o clube chegou a registrar queda de peso em alguns casos. A rotina dos treinamentos foi prejudicada.
Leia também
A expectativa de dias melhores no Glorioso vem sendo brecada devido aos desfalques por lesão. Mesmo com retornos importantes, peças de destaque seguem fora, como é o caso de Victo Sá, Sauer e Diego Gonçalves. Marçal, recém-contratado, pouco trabalhou por um problema muscular.
O Botafogo vive fase complicada no Campeonato Brasileiro e vai se desenhando uma campanha simples de meio de tabela. A equipe comandada por Luís Castro volta a campo no próximo sábado (13), novamente no Estádio Nilton Santos, às 21h, contra o Atlético-GO.
Copa do Mundo começa a invadir lojas e barracas da rua 25 de Março