Sem torcida, Fla encara Palmeiras em jogo de grande rivalidade
Realizada no Allianz Parque, partida terá torcida única palmeirense por determinação da CBF, que acatou recomendação do MP de São Paulo
Futebol|Do R7
Campeão com antecipação e autoridade, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. O duelo poderia ser direto na briga pelo título, mas o time rubro-negro sobrou no torneio e o rival alviverde se mostrou incapaz de brigar pela taça neste ano.
Veja mais: Não cansa de comemorar! Flamengo ergue a taça do hepta brasileiro
Leia também
Palmeiras aprova torcida única contra Fla: 'Segurança preservada'
Web não perdoa e compara novo visual de Gabigol com Tiririca
Fãs do Fla recusam ônibus Lima-Rio, voltam 7 dias depois e perdem festa
Fã do Fla faz extra para ir a Lima, mas atrasa 5 dias e perde emprego
Dupla do Flamengo já é a 2ª com mais gols na história do Brasileirão
Com o troféu garantido, o Flamengo busca bater recordes no Brasileirão. Com 84 pontos, já é a equipe que alcançou a maior pontuação na história do formato atual da competição. Busca, assim, outras marcas, como maior invencibilidade, melhor saldo e menos derrotas. O time de Jorge Jesus também usa os jogos que restam para preparar a equipe para a disputa do Mundial de Clubes. A estreia no torneio continental está marcada para 17 de dezembro.
O jogo terá torcida única por determinação da CBF, que acatou a recomendação do Ministério Público de São Paulo de que a partida só tenha a presença de palmeirenses por questões de segurança. O órgão alega que obteve com a Polícia Militar informações de brigas marcadas pela internet e emboscadas organizadas para atacar ônibus de flamenguistas.
A medida é inédita no Brasileiro quando se trata de encontro de times de estados diferentes. Em São Paulo, a torcida única existe desde 2016, mas apenas para clássicos entre clubes locais, independentemente da competição.
Veja mais: Sevandijas, Boi do Piauí… Relembre protestos inusitados no futebol
A rivalidade entre os clube se acirrou nos últimos anos à medida em que os dois disputaram títulos. O Palmeiras vinha levando a melhor. Neste ano, no entanto, o panorama mudou e o Flamengo comemorou duas taças em menos de 24 horas, enquanto seu rival paulista terminará o ano sem taças. No primeiro turno, os comandados de Jesus venceram por 3 a 0. Horas depois, o técnico Felipão foi demitido.
O Flamengo entrará em campo com duas exceções. Uma delas é o zagueiro Pablo Marí, que viajou à Espanha para renovar seu passaporte. Ele já não atuou na goleada de 4 a 1 sobre o Ceará em razão de um problema no tornozelo. Na ocasião, foi substituído por Rhodolfo, o favorito a atuar ao lado de Rodrigo Caio novamente. Rodrigo Caio, aliás, sofreu uma pequena fratura no nariz no último jogo, mas está apto a jogar. Ele deve entrar em campo com uma máscara de proteção.
Com dores no joelho, o meia Everton Ribeiro virou desfalque no Flamengo. O atacante Vitinho, em alta pela boa atuação na goleada por 4 a 1 diante do Ceará, na qual marcou o último gol do time, e o jovem meio-campista Reinier são as opções do técnico Jorge Jesus para ficar com a vaga do capitão.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Palmeiras x Flamengo: cutucadas e zoeira tornaram o clássico 'quente'