Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sem torcida, Corinthians recebe o lanterna Vasco para respirar no Brasileirão

Timão cumpre punição do STJD por gritos homofóbicos dos torcedores diante do São Paulo

Futebol|Do Live Futebol BR


Corinthians quer se distanciar da zona de rebaixamento
Corinthians quer se distanciar da zona de rebaixamento

Mesmo sem contar com o apoio da fiel torcida, o Corinthians quer se distanciar da zona de rebaixamento neste sábado (28), quando recebe o desesperado Vasco da Gama, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O Timão está na 15ª colocação, com 16 pontos, e em caso de tropeço pode entrar na zona de rebaixamento, onde já está o Vasco, que somou apenas nove pontos e é o lanterna. Os dois times têm um jogo a menos que os demais.

Publicidade

Leia também

A partida será com os portões fechados porque o Corinthians foi punido pelo SJTD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido a gritos homofóbicos dos torcedores no clássico diante do São Paulo, no dia 14 de maio.

Números

Publicidade

O Corinthians entra em campo defendendo uma invencibilidade de quase três anos sem perder para o Vasco da Gama. A última derrota foi no dia 13 de outubro de 2020, por 2 a 0, em São Januário. De lá para cá, foram 12 vitórias do Timão e oito empates.

No histórico do confronto, o Corinthians também leva boa vantagem sobre o Vasco: 52 contra 35 vitórias. Além disso, outros 36 jogos terminaram empatados.

Publicidade

Mudanças no Corinthians

Vanderlei Luxemburgo deve realizar algumas mudanças em relação ao Corinthians que ganhou do São Paulo, por 2 a 1, na última terça-feira (25), pela Copa do Brasil.

O lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Ruan Oliveira serão substituídos por Matheus Bidu e Adson, respectivamente. Na defesa, Bruno Méndez será o novo companheiro de Gil, já que Murillo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Bahia.

A dúvida de Luxemburgo é se o meia paraguaio Matías Rojas, desfalque contra o São Paulo por causa de uma entorse no pé esquerdo, vai para o jogo. O volante Gabriel Moscardo segue de fora depois de passar por uma cirurgia de apendicite na semana passada.

Vasco vem reforçado

A sequência de três derrotas e a lanterna do Brasileirão ligaram o alerta no Vasco, que nos últimos dias anunciou mais três reforços: os meias Paulinho e Praxedes, além do atacante Sebastian Ferreira. Todos eles estão regularizados.

Praxedes e Sebastian Ferreira, inclusive, treinaram entre os titulares. Com a volta do zagueiro Léo, que desfalcou o Vasco diante do Athletico-PR por questão física, o técnico Ramón Díaz deve atuar com uma linha de três na defesa.

"Para reverter uma situação como esse, é muito trabalho, muita dedicação. Isso não falta aqui no clube, todo mundo muito dedicado, todos os jogadores. Todo mundo dá a vida ali dentro de campo e isso não vai mudar. Todos os jogos para nós serão uma final, temos ciência disso", disse Praxedes.

Ficha Técnica

Corinthians x Vasco

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - sábado (29), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares - Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)

Árbitro de vídeo - Emerson de Almeida Ferreira (MG)

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Adson e Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO - Léo Jardim; Miranda, Capasso, Léo; Puma, Medel, Jair, Praxedes e Lucas Piton; Figueiredo e Sebástian Ferreira. Técnico: Ramón Díaz.

Relembre jogadores que vieram com status de astros, mas 'floparam' no Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.