Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Lucas Veríssimo exalta o Corinthians e se diz pronto para estrear

Zagueiro despertou interesse de Flamengo e Santos, além de clubes da Europa

Futebol|Do Live Futebol BR

Lucas Veríssimo foi apresentado pela diretoria do Corinthians
Lucas Veríssimo foi apresentado pela diretoria do Corinthians Lucas Veríssimo foi apresentado pela diretoria do Corinthians

Lucas Veríssimo foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (28) como novo reforço do Corinthians. O zagueiro de 28 anos chegou por empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, até julho de 2024.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

De volta ao Brasil depois de três anos, Lucas Veríssimo justificou a escolha pelo Corinthians depois de ter recebido consultas de Flamengo e Santos, onde foi revelado:

Publicidade

Leia também

"Estou muito feliz. Quanto tive o contato com o Corinthians, assim que o (presidente) Duilio me ligou, sabia que viria para cá. Tive outros contatos da Europa e também do Brasil, mas o Corinthians é o Corinthians. Escolhi o clube por isso".

Embora seu nome tenha sido publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira (28), o zagueiro ainda não deve ser utilizado por Vanderlei Luxemburgo no sábado (29), contra o Vasco da Gama.

Publicidade

"Vim de um início de pré-temporada, tive uma semana e meia de treinos, tivemos três ou quatro jogos. Estou vindo de uma pré-temporada, estou evoluindo fisicamente. Sabemos o momento certo, estou ansioso, não vejo a hora, mas sei que existem etapas e preciso respeitá-las", comentou Lucas Veríssimo.

O zagueiro sofreu uma lesão grave no joelho na temporada passada e precisou passar por cirurgia, perdendo a chance de disputar a Copa do Mundo no Qatar. Em 2022/2023, foram apenas seis jogos pelo Benfica, de Portugal.

Publicidade

No Corinthians, Lucas Veríssimo chega para disputar vaga com Gil, Murillo, Bruno Méndez e Caetano. Os dois primeiros são considerados titulares.

Relembre jogadores que vieram com status de astros, mas 'floparam' no Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.