Sem posse, mas com chutes: Botafogo finaliza 7 vezes mais do que o Fluminense em clássico
Em duelo de opostos pelo Brasileirão, Tricolor dominou a posse de bola, mas o Glorioso foi muito mais eficiente e venceu
Futebol|Do Live Futebol BR
O clássico entre Botafogo e Fluminense neste sábado (20) teve um claro duelo de modelos de jogo. Melhor para o Alvinegro, que apostou na transição rápida, dominou o Tricolor das Laranjeiras apesar da grande diferença na posse de bola e venceu por 1 a 0 no Nilton Santos.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Ao final da partida, o Fluminense teve 66% de posse de bola, contra 34% do Botafogo, e trocou o dobro de passes do adversário – 538 a 271. No entanto, em todos os outros números ofensivos, o Alvinegro levou a melhor.
Leia também
O Botafogo teve 21 finalizações, sete delas na direção do gol de Fábio. O Fluminense teve dificuldades de transformar a posse de bola em ataques perigosos, chutou apenas três vezes ao gol de Lucas Perri e não acertou o alvo em nenhuma, chegando perto em chute de Lelê na trave.
No número mais importante do jogo, o Botafogo também levou a melhor, vencendo por 1 a 0 com gol de Victor Cuesta, que finalizou sentado na pequena área. A vitória mantém o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, enquanto o Fluminense fica com 13 pontos e em 3º lugar.
De joia do Chelsea a promessa do Palmeiras: conheça jogadores para 'ficar de olho' no Mundial sub-20