Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sem poder contar com seu torcedor, Corinthians tem o maior público da história do Morumbi

Estádio recebeu mais de 140 mil pessoas no segundo jogo da final do Paulistão de 1977, entre Corinthians e Ponte Preta

Futebol|Do Live Futebol BR

Torcida do Corinthians detém o recorde de público no Morumbi
Torcida do Corinthians detém o recorde de público no Morumbi Torcida do Corinthians detém o recorde de público no Morumbi

Mais de 60 mil pessoas são aguardadas no Morumbi nesta quarta-feira (16), quando São Paulo e Corinthians decidem uma das vagas na final da Copa do Brasil. Embora expressivo, o número está longe de quebrar o recorde de público do estádio.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Recorde esse que pertence ao Corinthians. No segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 1977, o Morumbi recebeu 146.082 pessoas, que viram a Ponte Preta vencer por 2 a 1.

Publicidade

Leia também

Como o Corinthians havia vencido o primeiro, o Paulistão de 1977 foi decidido no terceiro jogo e o Timão contou com um gol de Basílio para ganhar da Macaca e encerrar um jejum de quase 23 anos sem título.

Dessa vez, porém, os corintianos não poderão comparecer ao Morumbi. Por determinação do Ministério Público de São Paulo, os clássicos no estado estão sendo realizados com torcida única desde 2016.

Publicidade

Na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, a Neo Química Arena recebeu 46.517 corintianos, que viram Renato Augusto liderar a vitória por 2 a 1.

O resultado dá ao Timão a vantagem do empate nesta quarta-feira (16), enquanto a derrota simples leva a decisão para os pênaltis.

Clubes brasileiros em pleno telão da Times Square, em Nova York, vira moda; entenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.