Sem Messi, Argentina atropela a Bolívia fora de casa pelas Eliminatórias
Jogando na altitude de La Paz, Scaloni poupa o camisa 10; com a vitória por 3 a 0, albiceleste segue invicta na disputa
Futebol|Do R7

A seleção da Argentina venceu a Bolívia por 3 a 0 nesta terça-feira (12) no estádio Hernando Siles, em La Paz, em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.
Lionel Messi não foi relacionado para o jogo e foi poupado. Enzo Fernández, Nicolás Tagliafico e Nicolás González marcaram os gols da atual campeã do mundo.
Com o resultado, a Argentina chega aos 6 pontos e assume, momentaneamente, a liderança das Eliminatórias, com as duas vitórias nesta data Fifa. Já a Bolívia volta a perder e segue zerada; na primeira rodada, os bolivianos foram goleados pela seleção brasileira por 5 a 1, em Belém, na última quinta-feira (7).
A partida

Apesar de estar jogando na altitude da capital boliviana, a Argentina foi para cima. A Albiceleste abriu o marcador no Hernando Siles aos 31 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Rodrigo De Paul, Di María recebeu na direita e achou passe em diagonal para Enzo Fernández, que se antecipou e mandou para o fundo do gol.
Para piorar a situação da Bolívia, Roberto Fernández fez falta duríssima em Cuti Romero e recebeu cartão vermelho, aos 39 minutos. E o impacto da expulsão foi imediato; aos 42', Di María cobrou falta precisa na grande área, e Tagliafico, de cabeça, ampliou a vantagem da Argentina em La Paz, 2 a 0.
Com um a menos, a Bolívia pouco ameaçou a Argentina. A única oportunidade para o time da casa veio aos 29 minutos do segundo tempo, com cobrança de falta de Marcelo Moreno, que carimbou a barreira. Aos 39', Nico González aproveitou o erro de Saucedo, recebeu de Palacios e bateu cruzado para fechar a conta em La Paz.
Ficha técnica
Bolívia 0 x 3 Argentina
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – América do Sul
Segunda rodada
Data e hora: 12/9/2023, às 17h (de Brasília)
Local: estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Andres Nievas (URU)
Cartões amarelos: Roberto Fernández, aos 15'/1°T (BOL); Gabriel Villamil, aos 24'/1°T (BOL); Jairo Quinteros, aos 24'/2°T (BOL); Carmelo Algarañaz, aos 41'/2°T (BOL)
Cartões vermelhos: Roberto Fernández, aos 39'/1°T (BOL)
Gols: Enzo Fernández, aos 31'/1°T (ARG, 0-1); Nicolás Tagliafico, aos 42'/1°T (ARG, 0-2); Nicolás González, aos 39'/2°T (ARG, 0-3)
BOLÍVIA: Viscarra; Bejarano, Quinteros, Jusino (Haquin), Sagredo (Algaranaz) e Roberto Fernández; Villamíl (Villarroel), Ursino (Cuellar) e Arrascaita (Saucedo); Abrego e Marcelo Moreno
Técnico: Gustavo Costas
ARGENTINA
Emiliano Martínez; Molina, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul (Palacios), Mac Allister e Enzo Fernández (Correa); Di María, Julián Álvarez (Lautaro Martínez) e Nicolás González (Garnacho)
Técnico: Lionel Scaloni
Avaliada em R$ 5 bilhões, seleção brasileira é a quarta mais valiosa do mundo; veja ranking
O Brasil entra em campo nesta terça-feira (12) para enfrentar o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Além do bom resultado conquistado no jogo contra a Bolívia, o time convocado por Fernando Diniz é o quarto colocado no ranking das equipes mai...
O Brasil entra em campo nesta terça-feira (12) para enfrentar o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Além do bom resultado conquistado no jogo contra a Bolívia, o time convocado por Fernando Diniz é o quarto colocado no ranking das equipes mais caras do mundo, segundo um levantamento feito pelo site "Transfermarket". Apesar da classificação de destaque, a seleção brasileira perdeu duas posições e desvalorizou cerca de 17,3% em comparação com o ranking realizado na Copa do Mundo do Catar 2022. A queda pode ser justificada pela ausência de Vinícius Júnior, jogador brasileiro mais valioso atualmente, que foi cortado por uma lesão na coxa. Confira: