Guarani e Mirassol são alguns dos representantes paulistas na Série B
Thomaz Marostegan / Guarani FCO acesso de Cruzeiro, Grêmio e Vasco da Gama no ano passado e o não rebaixamento de nenhum dos chamados "grandes" prometem fazer com que o Campeonato Brasileiro da Série B de 2023 seja marcado pelo equilíbrio. Antes da bola rolar, nesta sexta-feira (14), é difícil apontar quem sobe e quem desce.
São Paulo é o estado com mais representantes. Com os acessos conquistados na Série C do ano passado, Botafogo-SP e Mirassol se juntaram aos remanescentes Guarani, Ituano, Novorizontino e Ponte Preta. A Macaca vem animada depois de ter sido campeã da Série A2 do Paulista.
Os outros dois clubes que vieram da Série C são do Nordeste. Vice-campeão ao perder a final para o Mirassol, o ABC-RN tem suas atenções divididas com a disputa pelo título do Campeonato Potiguar. Já o Vitória-BA chega sob desconfiança depois de não ter realizado um bom estadual.
As outras novidades na Série B deste ano são os quatro rebaixados na elite do ano passado: Atlético-GO, Avaí-SC, Ceará-CE e Juventude-RS. Esse último anunciou recentemente a contratação do experiente Nenê, que ficou livre no mercado depois de ter deixado o Vasco da Gama.
O bom início de temporada - campeão do Pernambucano e finalista da Copa do Nordeste, além de estar disputando a terceira fase da Copa do Brasil - coloca o Sport como um dos favoritos ao acesso. O ataque liderado por Vagner Love é o mais goleador do futebol brasileiro até aqui.
Confira abaixo os jogos da 1ª rodada da Série B do Brasileiro
Sexta-feira (14)
Guarani-SP x Avaí-SC - 19h
Ituano-SP x Ceará-CE - 21h30
Sábado (15)
Vila Nova-GO x Novorizontino-SP - 16h
Mirassol-SP x Chapecoense-SC - 17h
Sampaio Corrêa-MA x Atlético-GO - 17h
Juventude-RS x Botafogo-SP - 18h15
Domingo (16)
Criciúma-SC x Tombense-MG - 11h
Londrina-PR x ABC-RN - 15h30
Vitória-BA x Ponte Preta-SP - 18h
A definir
CRB-AL x Sport-PE
Conheça o atacante Pedro Raul, apontado como novo affair de Yasmin Brunet