Futebol Sem Fred, Fluminense busca classificação contra Cruzeiro na Copa do Brasil

Sem Fred, Fluminense busca classificação contra Cruzeiro na Copa do Brasil

Na primeira partida após aposentadoria do ídolo, Tricolor encara a Raposa em Belo Horizonte (MG) e tem a vantagem do empate

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fernando Diniz durante treino com elenco do Fluminense

Fernando Diniz durante treino com elenco do Fluminense

MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC

A primeira partida após a aposentadoria do ídolo Fred já será decisiva para o Fluminense, que encara o Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O duelo está marcado para as 21h (de Brasília) no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

No jogo de ida, disputado em 23 de junho no Maracanã, o time carioca levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Manoel e Cano, enquanto Oliveira marcou para a Raposa. O Tricolor pode até empatar para se classificar, enquanto o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de vantagem. A vitória do time mineiro por um gol leva a disputa para os pênaltis.

Ótima fase
O Flu está, atualmente, numa sequência muito boa, com seis jogos de invencibilidade e cinco vitórias seguidas, e vem de um jogo histórico, com resultado positivo, diante do Ceará na despedida de Fred. Também bateu o recorde de tempo sem sofrer gols no Brasileirão de pontos corridos em sua história, o que mostra o alto nível da defesa. Para o duelo com o Cruzeiro, Fernando Diniz deve repetir a escalação da última partida.

O Tricolor também busca quebrar um tabu. Na história da Copa do Brasil, das oito vezes em que jogou a primeira em casa e conquistou a vantagem de empatar fora, só conseguiu a classificação em três delas.

Em busca da virada
Já do lado cruzeirense, o técnico Paulo Pezzolano terá alguns desfalques, como o zagueiro Geovane Jesus, suspenso por causa da expulsão no jogo de ida. Um dos destaques do time, o volante Neto Moura não pôde ser inscrito, pois atuou na primeira fase pelo Mirassol (SP). No departamento médico estão o meio-campista João Paulo e o atacante Jajá. Rafa Silva ainda é dúvida.

As boas notícias são a volta do lateral-esquerdo Matheus Bidu e do atacante Luvannor. Eles ficam à disposição depois que não atuaram no último sábado (9), na derrota por 1 a 0 para o Guarani, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Bidu pertence ao Bugre e não pôde atuar por força do contrato, enquanto Luvannor estava suspenso.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro X Fluminense
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: terça-feira (12/7), às 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP - Fifa)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP - Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitra de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - Fifa)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e PH Ganso; Matheus Martins, Cano e Arias. Técnico: Mauricio Barbieri.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado (Canesin), Daniel Jr. e Matheus Bidu; Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Reforços aguardados do futebol brasileiro estreiam a partir de 18 de julho; confira a lista completa

Últimas