Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem espaço com Sampaoli, Rodrigo Caio pode completar dois meses sem jogar

Titular nos anos anteriores, zagueiro perdeu espaço por problemas físicos recorrentes e é a quarta opção de Sampaoli

Futebol|Do Live Futebol BR

Rodrigo Caio não joga há 14 partidas
Rodrigo Caio não joga há 14 partidas Rodrigo Caio não joga há 14 partidas

Rodrigo Caio pode completar dois meses inteiros sem entrar em campo pelo Flamengo. Se não entrar em campo nesta quinta-feira (22), o zagueiro, de 29 anos, vai atingir a marca, com 15 jogos seguidos sem ser acionado pelo técnico, Jorge Sampaoli.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Os problemas físicos minaram a importância de Rodrigo Caio no elenco rubro-negro desde o ano passado. O zagueiro, titular absoluto entre 2019 e 2021 e presença constante na seleção brasileira, perdeu a maior parte de 2022 no departamento médico. A última temporada do zagueiro foi apenas de maio a julho, durou apenas 13 partidas e acabou com uma cirurgia no joelho.

Publicidade

Leia também

Em 2023, novamente a questão física foi um problema no início do ano. O defensor de 29 anos se recuperou da lesão no joelho, mas passou por um retorno gradual e perdeu espaço, com Fabrício Bruno e Léo Pereira se firmando como titulares e David Luiz como a terceira opção. São apenas nove jogos em todo o primeiro semestre, sete como titular.

A última vez que Rodrigo Caio entrou em campo foi no dia 23 de abril, quando atuou nos acréscimos da derrota para o Internacional, no Beira-Rio, com gol da virada aos 53. Desde então, foram 14 jogos sem o zagueiro ser acionado por Sampaoli. Ele foi relacionado para 13 deles, mas não saiu do banco.

Saiba quem é Carlo Ancelotti, técnico que fechou acordo verbal para comandar a seleção

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.