Sem espaço com Sampaoli, Rodrigo Caio pode completar dois meses sem jogar
Titular nos anos anteriores, zagueiro perdeu espaço por problemas físicos recorrentes e é a quarta opção de Sampaoli
Futebol|Do Live Futebol BR

Rodrigo Caio pode completar dois meses inteiros sem entrar em campo pelo Flamengo. Se não entrar em campo nesta quinta-feira (22), o zagueiro, de 29 anos, vai atingir a marca, com 15 jogos seguidos sem ser acionado pelo técnico, Jorge Sampaoli.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Os problemas físicos minaram a importância de Rodrigo Caio no elenco rubro-negro desde o ano passado. O zagueiro, titular absoluto entre 2019 e 2021 e presença constante na seleção brasileira, perdeu a maior parte de 2022 no departamento médico. A última temporada do zagueiro foi apenas de maio a julho, durou apenas 13 partidas e acabou com uma cirurgia no joelho.
Em 2023, novamente a questão física foi um problema no início do ano. O defensor de 29 anos se recuperou da lesão no joelho, mas passou por um retorno gradual e perdeu espaço, com Fabrício Bruno e Léo Pereira se firmando como titulares e David Luiz como a terceira opção. São apenas nove jogos em todo o primeiro semestre, sete como titular.
A última vez que Rodrigo Caio entrou em campo foi no dia 23 de abril, quando atuou nos acréscimos da derrota para o Internacional, no Beira-Rio, com gol da virada aos 53. Desde então, foram 14 jogos sem o zagueiro ser acionado por Sampaoli. Ele foi relacionado para 13 deles, mas não saiu do banco.
Saiba quem é Carlo Ancelotti, técnico que fechou acordo verbal para comandar a seleção
Ancelotti é o grande sonho de consumo de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. No entanto, mesmo com o claro e manifesto interesse da entidade, o técnico italiano não parece querer abdicar do Real Madrid para assumir a seleção brasileira VOTE AQUI! Qu...
Ancelotti é o grande sonho de consumo de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. No entanto, mesmo com o claro e manifesto interesse da entidade, o técnico italiano não parece querer abdicar do Real Madrid para assumir a seleção brasileira VOTE AQUI! Quem deve assumir a seleção brasileira?