Futebol Sem David Luiz, Sampaoli abre mão de três zagueiros no time titular

Sem David Luiz, Sampaoli abre mão de três zagueiros no time titular

Em seu segundo jogo à frente do Flamengo, Jorge Sampaoli mudou o esquema, mas foi derrotado pelo Inter no Beira-Rio

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jorge Sampaoli durante treino do Flamengo

Jorge Sampaoli durante treino do Flamengo

Gilvan de Souza / CR Flamengo

Em seu segundo jogo à frente do Flamengo, Jorge Sampaoli mudou o esquema tático com relação à estreia. No empate diante do Internacional, no último domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino desfez a formação com três zagueiros e armou duas linhas de quatro na defesa e no meio.

Sem David Luiz, preservado por causa de dores na coxa, Sampaoli pôs Wesley no time titular na lateral direita, recuou Ayrton Lucas para a linha defensiva e manteve a dupla Fabrício Bruno e Léo Pereira. O rubro-negro teve Rodrigo Caio e Pablo no banco, mas o treinador optou pela linha de quatro jogadores na defesa para iniciar o jogo.

No meio-campo, o trio com Thiago Maia, Vidal e Gerson foi mantido. Com Wesley na lateral direita, Marinho deu lugar a Everton Ribeiro no time titular, o que formou um quarteto logo atrás da dupla de ataque, novamente composta de Gabigol e Pedro, que voltam a jogar juntos.

Desta vez, no entanto, o resultado não veio. O Flamengo abriu o placar com Gerson, já no segundo tempo, mas levou o empate logo em seguida e a virada praticamente no último lance, com dois gols de Maurício. Agora, Sampaoli tem uma vitória e uma derrota à frente do clube da Gávea.

Quanto aos próximos jogos, a opção por desmontar o trio de zaga sem David Luiz pode revelar que a formação com três zagueiros é a forma encontrada por Sampaoli para, na visão dele, escalar os melhores jogadores que tem à disposição. Com isso, a formação deve ser adaptada a cada partida, a depender de possíveis ausências dos titulares.

Quem são os atletas do Time Brasil classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Últimas