Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Sem CR7, Juve vence jogo marcado por racismo

Atacante Kean marcou um gol pelo quarto jogo seguido, ajudou a Juventus a vencer o Cagliari por 2 a 0 e depois foi vítima de ofensas racistas

Futebol|Da EFE

Brasileiro Alex Sandro domina a bola pela Juventus
Brasileiro Alex Sandro domina a bola pela Juventus

Em grande fase nas últimas semanas, o atacante Kean marcou um gol pelo quarto jogo seguido e ajudou a Juventus a vencer o Cagliari por 2 a 0 fora de casa nesta terça-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano, mas foi vítima de racismo ao comemorar.

Leia mais: CR7 comanda Juventus em virada contra Atlético de Madri

Em duelo realizado na Sardegna Arena, a 'Velha Senhora' abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Bernadeschi cobrou escanteio da esquerda, Bonucci subiu com toda a liberdade e cabeceou firme no canto direito para fazer 1 a 0.

Com muitas baixas no ataque, como Cristiano Ronaldo, Dybala, Douglas Costa e Mandzukic, o técnico Massimiliano Allegri deixou Kean em campo durante toda a partida e não se decepcionou. Aos 40 da etapa final, Bentancur foi acionado na direita e tocou para o meio da área até o jovem de 19 anos, que, sozinho, apenas teve o trabalho de completar para a rede.


Leia também

Desde a vitória da seleção italiana sobre a Finlândia, no último dia 23, Kean fez um gol a cada vez que jogou. Foi assim também contra Liechtenstein e Empoli e agora Cagliari. Antes, no começo de março, já havia assinalado dois contra a Udinese. Porém, nem tudo é motivo para festa para o atacante, vítima de gestos racistas de alguns torcedores locais, que imitaram macacos enquanto ele comemorava.

Em contagem regressiva rumo ao oitavo título italiano seguido, a Juve, que hoje teve o lateral-esquerdo Alex Sandro entre os titulares, foi a 81 pontos, 18 a mais que o segundo colocado, o Napoli, que nesta quarta-feira visitará o Empoli. O Cagliari, do atacante João Pedro, ex-jogador de Santos e Atlético-MG, vem em 13º, com 33.

Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.