Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Neymar protagonista, Richarlison artilheiro: relembre o último Brasil x Coreia do Sul

Nas oitavas da Copa do Mundo de 2022, seleção brasileira goleou a coreana por 4 a 1

Seleção brasileira|Carol Malheiro*, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Brasil enfrentou a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, vencendo por 4 a 1.
  • Richarlison foi o artilheiro do Brasil na Copa, marcando três gols, incluindo um no jogo contra a Coreia do Sul.
  • Neymar era o protagonista da seleção e também fez parte da vitória com um gol de pênalti.
  • A seleção passou por mudanças significativas na comissão técnica desde então, com Carlo Ancelotti sendo o novo treinador.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Neymar fez um dos gols da vitória do Brasil contra a Coreia do Sul Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil volta a enfrentar a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), após três anos do último jogo entre as seleções. Nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, a amarelinha goleou por 4 a 1 os adversários com gols de Vinícius Júnior, Richarlison, Neymar e Lucas Paquetá, todos no primeiro tempo. Os coreanos diminuíram a vantagem brasileira na segunda etapa com Paik Seung-ho.

Para o amistoso desta sexta, o técnico Carlo Ancelotti terá oito jogadores relacionados para aquela vitória da Copa: Éder Militão, Lucas Paquetá, Casemiro, Vini Jr., Richarlison, Rodrygo, Gabriel Martinelli e Bruno Guimarães. Mas, em três anos, a seleção brasileira não só enfrentou muitas mudanças em campo, como também na comissão técnica.

Como era a seleção brasileira em 2022?

Sob o comando de Tite, a seleção brasileira era uma das favoritas a vencer a Copa do Mundo de 2022. A equipe era considerada pela mídia internacional como uma das gerações de ouro do Mundial. Um dos principais destaques daquela campanha era o camisa 9, Richarlison.

Logo na estreia do Mundial, o jogador marcou dois gols e garantiu a vitória contra a Sérvia. Ele voltou a balançar as redes contra a Coreia do Sul. Com três gols, foi o artilheiro do Brasil naquela Copa do Mundo. Desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando técnico, Richarlison voltou a ser convocado em todas as oportunidades.


Neymar foi um dos protagonistas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 Reprodução/@neymarjr

Outro destaque é Neymar, camisa 10 e protagonista daquela seleção. Na época, o atacante ainda atuava no PSG e era figurinha carimbada na lista de convocados de Tite. O jogador ficou fora de duas partidas da fase de grupos devido a uma lesão, mas retornou para o mata-mata e foi fundamental no empate contra a Croácia que levou o jogo para os pênaltis.

Thiago Silva era o capitão da seleção brasileira e titular absoluto. Após a Copa do Mundo, nunca mais foi convocado para vestir a amarelinha. Outros nomes presentes entre os relacionados daquela partida, como Daniel Alves, Fabinho, Éverton Ribeiro e Weverton estão longe do radar da atual amarelinha.


Brasil teve cinco trocas de técnico

Nesse período, foram cinco mudanças de técnico. Tite deixou o comando da seleção após a Copa do Mundo. Enquanto sonhava com uma reposição à altura, a seleção recorreu ao ex-treinador do sub-20, Ramon Menezes, para ocupar a posição de interino.

Após três jogos e apenas uma vitória, Menezes deu espaço a Fernando Diniz, que estava com moral após conquistar a primeira e única Libertadores da história do Fluminense. Mas esse desempenho não se repetiu com a seleção brasileira, e o técnico deixou o cargo após seis jogos.


Dorival Júnior foi o primeiro treinador fixo após Tite, mas com apenas 16 partidas no comando, foi demitido. Cheio de expectativas, Carlo Ancelotti, enfim, chegou à seleção brasileira e já provocou uma grande mudança dentro e fora dos gramados.

Às vésperas da Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira é mais uma equipe de testes de Ancelotti do que uma certeza ao título.

*Sob supervisão de Guilherme Fagundes

Perguntas e Respostas

 

Qual foi o resultado do último jogo entre Brasil e Coreia do Sul?

 

O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, com gols de Vinícius Júnior, Richarlison, Neymar e Lucas Paquetá no primeiro tempo. A Coreia do Sul marcou um gol na segunda etapa com Paik Seung-ho.

 

Quais jogadores da vitória contra a Coreia do Sul estão relacionados para o amistoso atual?

 

O técnico Carlo Ancelotti convocou oito jogadores que participaram da vitória contra a Coreia do Sul: Éder Militão, Lucas Paquetá, Casemiro, Vinícius Júnior, Richarlison, Rodrygo, Gabriel Martinelli e Bruno Guimarães.

 

Como era a seleção brasileira sob o comando de Tite durante a Copa do Mundo de 2022?

 

A seleção brasileira era considerada uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo de 2022 e era vista como uma das gerações de ouro do futebol. Richarlison foi um dos principais destaques, marcando dois gols na estreia contra a Sérvia e um gol contra a Coreia do Sul, tornando-se o artilheiro do Brasil na competição.

 

Qual foi o papel de Neymar na seleção durante a Copa do Mundo de 2022?

 

Neymar, camisa 10 da seleção, era um dos protagonistas e, apesar de ter perdido duas partidas da fase de grupos devido a uma lesão, foi fundamental no mata-mata, incluindo um papel importante no empate contra a Croácia que levou a partida para os pênaltis.

 

Quem era o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 e qual é sua situação atual?

 

Thiago Silva era o capitão da seleção brasileira e titular absoluto durante a Copa do Mundo de 2022. Desde então, ele não foi mais convocado para a seleção.

 

Quais mudanças ocorreram na comissão técnica da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022?

 

Após a saída de Tite, a seleção brasileira passou por cinco mudanças de técnico. Ramon Menezes foi o interino, seguido por Fernando Diniz, que deixou o cargo após seis jogos. Dorival Júnior foi o primeiro treinador fixo após Tite, mas foi demitido após 16 partidas. Carlo Ancelotti assumiu recentemente e trouxe mudanças significativas.

 

Qual é a perspectiva da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026?

 

Às vésperas da Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira é vista mais como uma equipe em fase de testes sob o comando de Carlo Ancelotti do que como uma certeza para o título.

 

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.