‘É um grande orgulho comandar a melhor seleção do mundo’, diz Ancelotti em apresentação
Primeiros compromissos de Ancelotti serão contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Seleção brasileira|Do R7

Carlo Ancelotti foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (26) como técnico da seleção brasileira. Em sua primeira entrevista coletiva no cargo, realizada no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, o treinador italiano destacou o carinho que tem pelo país e falou sobre a responsabilidade de liderar a equipe pentacampeã do mundo.
“As primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a melhor seleção do mundo. Tenho a esperança de que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos. Precisamos de todos vocês”, afirmou Ancelotti, que foi recebido com entusiasmo pela imprensa e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A apresentação foi conduzida por Samir Xaud, novo presidente da CBF, que celebrou o início de um novo ciclo com um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol. Aos 65 anos, Ancelotti assume pela primeira vez uma seleção nacional em sua carreira.
Leia mais:
O técnico também agradeceu ao Real Madrid, seu último clube, por permitir a negociação com a CBF. “Agradeço ao Real Madrid pela oportunidade de negociar com a Seleção Brasileira. Estou muito feliz e comprometido com esse desafio.”
Ancelotti aproveitou o encontro com os jornalistas para destacar a importância do apoio popular ao projeto da seleção. “Ganhar o Mundial não tem que ser o objetivo de 23 jogadores e de um staff. Tem que ser o objetivo e motivação de um país inteiro, com um amor incondicional à sua seleção. É um aspecto que pode ajudar muito na preparação”, afirmou.
O treinador italiano ainda recebeu mensagens de apoio de dois campeões do mundo com a Seleção: Luiz Felipe Scolari, vencedor em 2002, e Carlos Alberto Parreira, campeão em 1994.
Sobre o início do trabalho em campo, Ancelotti já tem data marcada: o Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho, fora de casa, e depois encara o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
“É um trabalho de grande responsabilidade. Sempre tive uma conexão especial com o Brasil. Agora, quero retribuir o carinho e tentar fazer um trabalho no mais alto nível”, afirmou.