Seleção brasileira: os destaques do Mundial que podem pintar na convocação de Ancelotti
Brasil disputa as duas últimas rodadas das Eliminatórias em setembro; treinador divulgará a lista no mês que vem
Futebol|Do R7

Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira volta a campo em setembro para disputar as duas últimas rodadas das Eliminatórias, e a convocação do técnico Carlo Ancelotti deve contar com a presença de jogadores que se destacaram no Mundial de Clubes. João Pedro, campeão com o Chelsea, é o nome que mais ganhou força após o torneio.
O atacante de 23 anos foi contratado durante o Mundial e fez sua estreia nas quartas de final, contra o Palmeiras. O brasileiro deixou boa impressão nos poucos minutos que atuou e ganhou a titularidade. Nas semifinais, contra o Fluminense, João Pedro foi protagonista e marcou dois golaços para garantir a vaga na decisão. Na grande final, voltou a balançar as redes ao anotar o terceiro gol do Chelsea diante do PSG.
Além do atacante, outro nome do time inglês que deve ganhar uma oportunidade é Andrey Santos. Após temporada de destaque no Strasbourg-FRA, o volante ganhou a confiança de Enzo Maresca, teve boas atuações no Mundial e promete entrar na briga por uma vaga no meio de campo dos Blues.
Ainda no ataque, Marcos Leonardo e Malcom, do Al-Hilal, também mostraram suas caras e podem pintar na próxima convocação de Ancelotti. O centroavante, revelado pelo Santos, anotou quatro gols no torneio e terminou entre os artilheiros da competição. Além deles, Igor Jesus, recém contratado pelo Nottingham Forest-ING, terminou como grande destaque da campanha do Botafogo e também fica como opção para o técnico italiano.
Leia mais
Velhos conhecidos na zaga
Na parte defensiva, o técnico italiano pode optar por uma nova zaga formada por velhos conhecidos: Thiago Silva e Éder Militão. Apesar dos 40 anos, Thiago segue jogando em altíssimo nível e pode aparecer na próxima convocação. Já Militão, que vem de uma longa recuperação após lesão grave no joelho, trabalhou durante anos com Ancelotti no Real Madrid, voltou a atuar no Mundial e fica como opção. Jair Cunha, vendido pelo Botafogo ao Nottingham Forest, é outro nome que ganhou destaque no torneio.
No gol, John, do Botafogo, chamou muito atenção não só dos brasileiros, mas também dos europeus. O goleiro está na mira do Manchester United-ING e pode ser uma das novidades na lista de Ancelotti.
Essa será a primeira convocação 100% feita por Ancelotti, que assumiu a seleção em maio. Nos dois primeiros jogos à frente da pentacampeã do mundo, o italiano empatou contra o Equador, fora de casa, e bateu o Paraguai por 1 a 0, na Neo Química Arena. Os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias são diante do Chile, no Maracanã, e contra a Bolívia, em El Alto.