Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção brasileira e Espanha farão amistoso 'contra o racismo' em março de 2024

A CBF e a Federação Espanhola firmaram a parceria depois de Vini Jr. ter sido alvo, mais uma vez, de insultos no futebol espanhol

Futebol|

Brasil enfrentará adversário europeu para o ciclo da Copa de 2026
Brasil enfrentará adversário europeu para o ciclo da Copa de 2026 Brasil enfrentará adversário europeu para o ciclo da Copa de 2026

A seleção brasileira jogará um amistoso contra a Espanha como parte de um compromisso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) na luta contra o racismo e a violência no futebol. O duelo acontecerá em março de 2024 e será disputado em solo europeu.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues celebrou a parceria entre as duas entidades e a realização do confronto contra a Fúria por uma causa que ganhou os holofotes, devido aos recentes casos de racismo contra Vini Jr.

"O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos de forma incansável pela luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta", afirmou o presidente da CBF.

Luis Rubiales, presidente da RFEF, foi quem liderou, após os últimos episódios que afetaram Vinicius, a campanha "Racistas, fuera del fútbol", na Espanha. O objetivo é erradicar atitudes racistas e xenófobas dos campos de futebol, chamando a atenção dos torcedores para insultos e atitudes discriminatórias, que não são toleráveis ​​por nenhum motivo.

Publicidade

O presidente da Federação esteve reunido na Ciudad del Fútbol, ​​em Las Rozas, com Orlando Leite, embaixador do Brasil na Espanha, e tem mantido contatos frequentes com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Os dois dirigentes entenderam que a realização do amistoso é uma ótima oportunidade para estreitar laços e promover a união contra a violência no futebol.

História do confronto

Na história, o Brasil e a Espanha já se enfrentaram dez vezes, com seis vitórias para a equipe Canarinho, dois empates e duas derrotas diante da Fúria. No último encontro, a seleção brasileira conquistou um grande triunfo, por 3 a 0, na decisão da Copa das Confederações de 2013, disputada no Maracanã.

Publicidade

Perseguição! Racismo contra Vini Jr. chega a 10 casos na Espanha; veja o que aconteceu em cada um

" gallery_id="646bbb9dc012ad10ef000a37" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/selecao-brasileira-e-espanha-farao-amistoso-contra-o-racismo-em-marco-de-2024-05062023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.