Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seguro e com personalidade, jovem Lucão se destaca no gol do Vasco

Em dois jogos seguidos como titular, goleiro de 19 anos assumiu a posição após o experiente Fernando Miguel testar positivo para covid-19

Futebol|

Lucão assumiu a posição após Fernando Miguel testar positivo para covid-19
Lucão assumiu a posição após Fernando Miguel testar positivo para covid-19 Lucão assumiu a posição após Fernando Miguel testar positivo para covid-19

Em apenas dois jogos seguidos como titular do gol do Vasco, o jovem Lucão, de 19 anos, já deu o seu cartão de visitas à torcida e mostrou que tem qualidade para se tornar titular da meta Cruz-Maltina em breve.

Leia mais: Investigação vai apurar se houve negligência na morte de Maradona

Contra São Paulo e Defensa y Justicia, ambos fora de casa, o arqueiro fez boas defesas e foi um dos destaques da equipe nos dois empates por 1 a 1.

A titularidade veio após o experiente Fernando Miguel, atual dono da posição, testar positivo para covid-19 e ter que seguir o isolamento social de 10 dias, conforme o protocolo estabelecido pela CBF. No ano, Lucão havia entrado em campo apenas no clássico contra o Botafogo, pela Taça Guanabara, dia 2 de fevereiro.

Publicidade

O jovem de 1,90 se destacou na base do Gigante da Colina, passando por todas as seleções de base do sub-15 ao sub-23. E colecionou títulos importantes como o Sul-Americano sub-17 e o Torneio de Toulon sub-23. Uma de suas inspirações é o goleiro Hélton, ídolo da torcida, de quem superou um recorde em fevereiro. Ele foi o goleiro mais jovem a entrar em campo pelo Vasco com 18 anos, na ocasião, contra 21 do ex-arqueiro.

"Eles foram referência aqui no Vasco (Barbosa, Acácio e Hélton), então eu sempre procuro estar vendo um pouquinho da história deles. O que eu consegui acompanhar um pouco mais de perto foi o Hélton, inclusive esse ano consegui bater o recorde de goleiro mais novo a atuar com a camisa do Vasco, superando ele (18 contra 21 do ex-goleiro). Então consegui ter uma certa proximidade, ele sempre foi uma referência para mim", disse Lucão à VascoTV.

Publicidade

"Lucão é um grande garoto, tem futuro. O Vasco com certeza está revelando um goleiro que será um dos melhores do Brasil", comentou o capitão Leandro Castan após o empate na Argentina.

No Morumbi, ele fez uma ótima defesa com o pé direito quando o atacante Brenner, do São Paulo, ficou sozinho e finalizou. Com isso, garantiu o empate contra o embalado time dirigido por Fernando Diniz.

Publicidade

Já pela Copa Sul-Americana, o goleiro novamente foi um dos destaques, sobretudo no segundo tempo com boas defesas, que contribuíram para que o Vasco trouxesse um bom resultado da Argentina.

"Eu acho que o Lucão é um garoto experiente, um garoto velho. É sempre convocado para a seleção (de base), se preparou para esse momento. É claro que o Fernando Miguel faz falta também pela liderança, pelo grande ano que vem fazendo, mas o Lucão se preparou e a oportunidade chegou. Quem tem que conversar vai conversar com ele. Ele é um garoto excelente e vai fazer grande partidas para nos ajudar", acredita, Marcos Junior, em declaração à Vasco TV.

O jogo de volta entre Vasco e Defensa y Justicia está marcado para a próxima quinta-feira (3), em São Januário, às 21h30. Antes disso, o Cruz-Maltino recebe o Ceará, segunda-feira (30), às 18h, também na Colina histórica, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja o mundo esportivo em fotos marcantes no ano da pandemia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.