Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Scuro banca Maurício Barbieri como treinador do RB Bragantino

Técnico tem sido muito criticado pela torcida após as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, além da atual sequência ruim

Futebol|Do Live Futebol BR

Thiago Scuro bancou permanência do treinador
Thiago Scuro bancou permanência do treinador Thiago Scuro bancou permanência do treinador

O técnico Maurício Barbieri permanecerá no RB Bragantino, pelo menos é o que garantiu o diretor executivo do clube, Thiago Scuro, que afastou a possibilidade de demissão do treinador, após as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, em entrevista na última quinta-feira (2).

"É natural que o ambiente externo olhe para o resultado e enxergue apenas a troca do treinador como solução. Mas nós temos a convicção que, hoje, este não é o problema do Bragantino. Se este fosse o problema, se fosse a liderança do treinador, se fosse as ideias que ele estava implementando, sem dúvidas nós estaríamos tratando dessa possibilidade. Um clube de futebol tem um sistema muito mais complexo do que só o treinador. Precisamos tentar amadurecer a visão de diminuir um pouco esse protagonismo do treinador. Temos muitas vezes a ideia que o sucesso e o fracasso pertencem a ele", comentou.

Leia também

Scuro analisou também a atual sequência ruim do time, que está há oito jogos sem vitória, maior período desde a compra do time, em 2019, e afirmou que a culpa é de todo mundo. "Os atletas têm que ser responsabilizados também pelo o que está acontecendo e trabalhar para que isso tome outro rumo. Tive pouca experiência em clubes associativos, mas daí tenho que concordar que seria quase impossível a manutenção do trabalho da forma como estamos fazendo e enxergando, muito mais preocupados em gerir o clube de dentro do que de fora para dentro, respeitando a opinião dos torcedores, dos integrantes da imprensa, mas acreditando mais no que temos de informações, de conhecimento do que acontece no dia a dia".

O próximo compromisso do RB Bragantino, com Maurício Barbieri no comando, será no domingo (5), às 19h, contra o Internacional, pelo Brasileirão, no Nabi Abi Chedid.

Veja imagens do empate sem gols entre Vasco e Grêmio, pela 10ª rodada da Série B

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.