Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Scarpa assina com time inglês e sairá do Palmeiras em 2023

Jogador do Verdão atuará com esse pré-contrato no Nottingham Forest, da Premier League, e seu vínculo será de três anos e meio

Futebol|Do Live Futebol BR


Gustavo Scarpa comemora gol anotado diante do Atlético-GO na vitória do Palmeiras por 4 a 2
Gustavo Scarpa comemora gol anotado diante do Atlético-GO na vitória do Palmeiras por 4 a 2

O Palmeiras não terá o meio-campista Gustavo Scarpa a partir de 2023. O jogador assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e atuará na Premier League - o time, aliás, subiu para a primeira divisão inglesa na temporada passada após 23 anos.

Scarpa já tinha sinalizado para a diretoria palmeirense o seu desejo de ter uma experiência europeia. Tanto que a proposta de renovação para mais dois anos estava na mesa e o clube deixou livre para o meia decidir seu futuro.

Por conta disso, Gustavo Scarpa sabia que o Palmeiras não abriria mão dele antes do fim do contrato, em dezembro desta temporada. O acordo com os ingleses será até de junho de 2026. 

Leia também

A saída foi acertada em reunião entre o camisa 14 e seus empresários, Felipe D’Emilio, filho do ex-jogador Mario Sérgio, e Felipe Tancredi, sócios da 'FFP Agency', que cuida da carreira do atleta palmeirense.

Publicidade

Scarpa vai para um tradicional time inglês que está retornando à primeira divisão do inglês e tem como dono, o grego Evangelos Marinakis - ele também é dono do Olympiakos, da Grécia. Caso, a equipe grega esteja na disputa da Champions League em janeiro, o meio-campista poderá ser emprestado por seis meses.

O Palmeiras, que deve ter Gustavo Scarpa entre os titulares, joga neste domingo (10), às 18h (de Brasília), contra o Fortaleza, pela 16ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Abel Ferreira entra em campo para manter a liderança do campeonato.

Eterno 9! Veja as homenagens da torcida na despedida de Fred

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.