Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saudades do Barça? Messi tem pior temporada desde que tinha 18 anos

Craque argentino ainda não empolgou desde que chegou ao Paris Saint-Germain e fez apenas 11 gols em 33 jogos disputados

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Messi teve desempenho bem abaixo daquele a que estava acostumado no Barcelona
Messi teve desempenho bem abaixo daquele a que estava acostumado no Barcelona Messi teve desempenho bem abaixo daquele a que estava acostumado no Barcelona

Que Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol, pouca gente tem dúvida. Mas a frase muitas vezes dita por críticos do argentino, de que "só jogou no Barcelona, precisa ser testado em outro time", faz bastante sentido com o craque encerrando a sua primeira temporada no Paris Saint-Germain.

Além do fracasso na tentativa de ajudar os franceses a buscarem o inédito título da Champions League, Messi, que só tem mais um jogo oficial na temporada — neste sábado, contra o Metz, no encerramento do Campeonato Francês — fez até agora apenas 11 gols, um número muito baixo, ainda mais para um jogador que chegou a marcar 91 gols em um ano (2012).

O número faz da temporada de Messi a pior desde 2005/2006, quando tinha apenas 18 anos e jogava poucos minutos em um time do Barcelona que venceu a Champions League e também o Campeonato Espanhol. Na ocasião, o franzino argentino fez 8 gols em 25 partidas.

Messi jogou com Ronaldinho em seu início de carreira
Messi jogou com Ronaldinho em seu início de carreira Messi jogou com Ronaldinho em seu início de carreira

Daí em diante, os números do craque são fantásticos. Além do já citado ano de 2012, em que ele sozinho fez mais gols que gigantes como Manchester United (85), PSG (86), Chelsea (87) e Borussia Dortmund (88), Messi foi eleito o melhor jogador do mundo em seis oportunidades.

Publicidade

Messi tem metade dos gols de Neymar e um quarto de Mbappé

Se os números do camisa 30 já são ruins na temporada como um todo, no Campeonato Francês eles são ainda piores. Messi fez apenas 6 gols em 25 partidas — sendo dois no último jogo — e além de estar atrás de nomes totalmente desconhecidos e até mesmo de alguns defensores, ele balançou as redes a metade de vezes de Neymar, que fez 12 em 21 partidas e foi muito criticado pela temporada abaixo da crítica.

No papel, ataque com Messi, Mbappé e Neymar é o mais forte do mundo
No papel, ataque com Messi, Mbappé e Neymar é o mais forte do mundo No papel, ataque com Messi, Mbappé e Neymar é o mais forte do mundo

Na comparação com Mbappé, a situação de Messi fica ainda pior. O francês, artilheiro do torneio, até agora jogou 33 partidas e marcou 24 gols, quatro vezes mais do que o argentino. 

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.