Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Treinadora da Inglaterra na Copa feminina é cotada para assumir seleção masculina

Sarina Wiegman chega a sua segunda final de mundial consecutiva, enquanto Gareth Southgate é questionado pelo seu trabalho

Futebol|Do R7


Sarina conduziu as Leoas à final da Copa
Sarina conduziu as Leoas à final da Copa

A ESPN inglesa afirmou, nesta quinta-feira, que a treinadora Sarina Wiegman, responsável por levar a equipe feminina daInglaterra à final da Copa do Mundo Feminina, pode viver um momento histórico em 2024.

De acordo com as informações, a comandante tem o interesse da FA (Football Association) em assumir a seleção masculina após a disputa da Eurocopa do próximo ano.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A entidade britânica estaria insatisfeita com o trabalho de Gareth Southgate, à frente dos Três Leões desde 2016.

O técnico fracassou em vencer duas edições da Copa do Mundo e foi vice-campeão na Eurocopa de 2020-21, perdendo a final para a Itália nos pênaltis. Seu contrato se encerra ao fim do continental de 2024, que será disputado na Alemanha.

Publicidade

Um dos nomes que poderia eventualmente substituir Southgate é o de Sarina Wiegman. A treinadora, além de ter levado a Holanda ao vice em 2019, disputará a final do Mundial contra a Espanha no dia 20 e faz um grande ciclo.

Diferente do masculino, levou a equipe feminina a conquistar a Eurocopa e ainda venceu a Finalíssima, batendo o Brasil nos pênaltis em um Wembley Stadium lotado.

"Acho que nossa resposta precisa vir da pergunta "é a melhor pessoa para o trabalho?". Achamos que Sarina está fazendo um grande trabalho e esperamos que continue assim por muito tempo. Não gosto da mentalidade de que o cargo precisa ser de um homem. Se em algum momento ela quiser entrar na esfera masculina, por que não? Acho que ela pode fazer o que quiser no futebol", disse Mark Bullingham, chefe executivo da FA.

Em dois anos à frente das Lionesses, Sarina tem 38 jogos na área técnica, com incríveis 30 vitórias, sete empates e apenas uma derrota.

O revés aconteceu em amistoso com a Austrália, vingado na semifinal da Copa, já que a equipe bateu as Matildas por 3 a 1 em pleno Accor Stadium e garantiu a vaga na decisão.

Neymar é o jogador que mais movimentou dinheiro na história do futebol; confira a lista

" gallery_id="64da9159cd77c07ed50012ad" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/sarina-wiegman-treinadora-da-inglaterra-feminina-pode-assumir-selecao-masculina-em-2024-afirma-jornal-17082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.