Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo x Palmeiras também se enfrentaram na Copa do Brasil do ano passado; relembre como foi

Na temporada passada, o Tricolor Paulista levou a melhor e conseguiu a classificação nos pênaltis dentro do Allianz Parque

Futebol|Do Live Futebol BR


Igor Gomes comemorando o gol de pênalti da classificação do São Paulo
Igor Gomes comemorando o gol de pênalti da classificação do São Paulo

São Paulo e Palmeiras iniciam a disputa das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. As equipes buscam a classificação para a semifinal do torneio e relembram também a competição da última temporada.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Em 2022, a dupla também se enfrentou pela Copa do Brasil. No entanto, a fase era de oitavas de final e terminou com a classificação do São Paulo após uma eletrizante disputa de pênaltis dentro do Allianz Parque.

Publicidade

Assim como em 2023, o jogo de ida também foi no Morumbi e terminou com a vitória do Tricolor Paulista por 1 a 0 com gol de Patrick. Com o triunfo, o Tricolor levou a vantagem para a volta no Allianz Parque.

Leia também

No estádio Alviverde lotado, o Palmeiras abriu o placar com Piquerez aos 10’ e viu Veiga ampliar aos 13’, dizimando a vantagem conquistada pelo São Paulo no estádio do Morumbi.

Publicidade

Apesar disso, o rumo da partida foi alterado após Raphael Veiga perder o pênalti que poderia garantir a classificação palmeirense. Minutos depois, o Tricolor teve uma penalidade a favor e Luciano converteu, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Veiga desperdiçou novamente, e viu seu companheiro Luan também perder. Luciano, que havia marcado no jogo, perdeu para o São Paulo. Mesmo assim, o Tricolor viu Igor Gomes cobrar a última penalidade e garantir o Tricolor nas quartas da competição.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar, mas pelas quartas de final. Quem avançar enfrenta Corinthians ou América, que disputam a vaga na outra chave. O jogo de volta está marcado para acontecer no dia 13 de julho, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.

Messi tem quatro apartamentos de R$ 92 milhões em Miami, mas está em busca de uma nova casa; veja

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.