Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Na ida da Copa do Brasil, Flamengo x Athletico-PR jogam no Maracanã

Duelo rubro-negro no Maracanã, nesta quarta-feira (5), abre o confronto pelas quartas de final da competição nacional

Futebol|Do Live Futebol BR


Flamengo e Goiás se enfrentam no Maracanã — Divulgação/Flamengo
Flamengo e Goiás se enfrentam no Maracanã — Divulgação/Flamengo

Flamengo e Athletico-PR iniciam o confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (5). Os times se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela rodada de ida. Essa será a quinta temporada seguida em que os rubro-negros se enfrentam pela competição nacional.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Mandante, o Fla vai a campo em grande momento. Somando todas as competições, o time de Jorge Sampaoli tem sete vitórias nas últimas oito partidas e perdeu apenas um dos 14 últimos jogos que disputou, subindo para a 3ª posição do Campeonato Brasileiro e conquistando a classificação na Libertadores da América.

Publicidade

Leia também

O Athletico também vive boa fase apesar da troca de técnico em junho, com Paulo Turra sendo demitido e Wesley Carvalho assumindo interinamente. O Furacão perdeu apenas um dos últimos sete jogos que disputou e se classificou na liderança do grupo na Libertadores, mas derrapou um pouco no Brasileirão, sendo o 9º colocado.

Para a partida, o Flamengo pode ter desfalques de peso, com o zagueiro Léo Pereira e o atacante Gabigol sendo dúvidas por conta de problemas físicos. Por outro lado, os reforços Allan e Luiz Araújo já foram regularizados pelo clube, mas apenas o atacante será relacionado para o confronto desta quarta-feira.

Publicidade

Pelo Athletico, o desfalque principal será o meia-atacante David Terans, que está a caminho do Pachuca, do México, após dois anos no Furacão. Fernando, Rômulo, Thiago Andrade, e Willian Bigode estão no departamento médico.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Flamengo x Athletico-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (5), às 21h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR Fifa-MG)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Fernandinho, Erick e Christian; Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho (interino)

Amado e odiado: veja o retrospecto de Fernando Diniz, novo técnico interino do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.