Futebol São Paulo vira sobre o Corinthians e fica a um empate de conquistar o Paulista feminino

São Paulo vira sobre o Corinthians e fica a um empate de conquistar o Paulista feminino

Jogo de volta da final será realizado no próximo domingo (26), na Arena do Corinthians

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ariel comemora o gol da vitória do São Paulo contra o Corinthians na final do Paulista feminino

Ariel comemora o gol da vitória do São Paulo contra o Corinthians na final do Paulista feminino

REINALDO CAMPOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 19/11/2023

O São Paulo saiu na frente do Corinthians na disputa pelo título do Campeonato Paulista feminino. Na tarde deste domingo (19), o Tricolor ganhou por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, no primeiro jogo da final.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (26), às 10h30 (de Brasília), na Arena do Corinthians. O São Paulo tem a vantagem do empate, enquanto o Timão precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. A vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Boa partida
O clássico na Vila Belmiro começou equilibrado e sem muita emoção. Até que, aos 31 minutos, Vic Albuquerque abriu o placar para o Corinthians ao aproveitar sobra dentro da área. Na sequência, Gabi Portilho perdeu a chance de ampliar ao chutar em cima da goleira Carlinha.

O castigo veio aos 40 minutos. Aline Milene aproveitou bola tirada pela zaga e, de primeira, deixou tudo igual para o São Paulo. A virada tricolor veio nos acréscimos, mas Ariel estava impedida e o gol foi anulado.

No começo do segundo tempo, Letícia Alves perdeu boa oportunidade para o São Paulo ao chutar em cima de Lelê. A resposta do Corinthians veio com Gabi Portilho, que finalizou pela linha de fundo. Aos 28 minutos, Dudinha foi derrubada por Tharciane dentro da área. Ariel cobrou bem e colocou o Tricolor na frente.

Nos acréscimos, a árbitra marcou pênalti para o Corinthians depois de o cruzamento de Gabi Portilho acertar o braço de Gláucia. No entanto, a jogadora do São Paulo estava fora da área e foi assinalada falta depois do VAR.

Com Cristiano Ronaldo fora do top 3, jornal elege os dez atletas mais sexy do planeta; confira

Últimas