São Paulo vence o Tigre e garante a classificação na Sul-Americana
Juan e Wellington Rato marcaram os gols que garantiram a ida do Tricolor para as oitavas da competição; veja os melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
Após onze anos, o São Paulo voltou a enfrentar o Tigre no estádio do Morumbi. Na noite desta terça-feira (27), o Tricolor recebeu o time argentino pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Pelo placar de 2 a 0, o São Paulo venceu e garantiu a classificação para as oitavas do torneio, com gols de Juan e Wellington Rato. Já o Tigre disputará uma repescagem com o terceiro colocado de algum grupo da Libertadores.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A partida marcou o reencontro dos argentinos com o Morumbi, palco da final da Sul-Americana 2012. Conhecida como ‘a partida que não acabou’, o jogo ainda traz muitas memórias tanto para os brasileiros quanto para os de Buenos Aires.
Naquela ocasião, as equipes disputavam a grande decisão da Sul-Americana, no entanto o Tigre não retornou para o segundo tempo alegando falta de segurança, agressão e ameaças no vestiário do estádio.
Leia também
São Paulo tem gol anulado, Tigre tem jogador expulso e jogo não sai do zero
O São Paulo começou dominando as ações do jogo e pressionando o Tigre, tanto que logo no primeiro minuto, Luciano abriu o placar para o Tricolor, no entanto o árbitro assinalou impedimento.
O jogo deu uma equilibrada, e o Tigre passou a criar e chegar ao gol do São Paulo, principalmente com Colidio, um dos melhores em campo na partida. Já o Tricolor finalizava bem, mas parava nas defesas de Marinelli.
Aos 22’, Leizza foi expulso de campo após falta dura em Pablo Maia. Com um a menos, o Tigre se fechou e deixou o jogo ainda mais truncado. Já o São Paulo não conseguia pressionar para tirar o placar do zero.
Vários gols perdidos, outro anulado, mas Juan e Rato marcam
O Tricolor voltou muito melhor e colocando uma pressão no Tigre. Aos 6', Calleri, que havia entrado no segundo tempo, marcou gol, no entanto o árbitro foi ao VAR e afirmou que a bola bateu no braço do atacante antes de entrar, anulando o tento.
A pressão seguiu pelo lado dos donos da casa e aos 12', Luciano perdeu uma ótima chance. No minuto seguinte, foi a vez de Wellington Rato desperdiçar.
O Tricolor seguiu melhor, no entanto tinha problemas na pontaria e acabava desperdiçando várias oportunidades.
Depois de inúmeras tentativas, o gol do São Paulo finalmente saiu. Após jogada de Rodriguinho, a bola sobrou para Juan que finalizou e abriu o placar no Morumbi.
Nos acréscimos, Wellington Rato marcou o segundo gol do São Paulo após desvio de Calleri e garantiu a classificação do Tricolor para as oitavas.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 0 Tigre
Local: estádio do Morumbi, São Paulo, SP
Data e hora: terça-feira (27), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Guillermo Guerrero (EQU)
Auxiliares: Ricardo Baren (EQU) e Dannys Guerrero (EQU)
VAR: Roberto Sanchez (EQU)
Cartão amarelo: Retegui (Tigre)
Cartão vermelho: Leizza (Tigre)
Gols: Juan aos 26'/2T e Wellington Rato aos 47'/2T (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Alan Franco, Arboleda e Caio Paulista; Jhegson Méndez (Wellington Rato), Gabriel (Negrucci) e Pablo Maia (Rodriguinho); Marcos Paulo (Juan), Luciano e David (Calleri). Técnico: Dorival Jr.
TIGRE: Marinelli; Aguilera, Leizza, Luciatti e Montoya (Martín Ortega); Agustín Cardozo (Sebastián Medina), Molinas (Prediger), Zabala (Cabrera) e Martín Garay; Colidio (Armoa) e Retegui. Técnico: Diego Martínez.
Unidas por Marta! Entenda por que a Copa de 2023 pode ser ainda mais especial para a Rainha
" gallery_id="6499d78643527fe7300009c0" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/sao-paulo-vence-o-tigre-e-garante-a-classificacao-na-sul-americana-27062023"]