São Paulo vence o Palmeiras de virada e avança às semifinais da Copa do Brasil
Caio Paulista e David fizeram os gols da classificação do Tricolor no triunfo por 2 a 1 no Allianz Parque
Futebol|Do Live Futebol BR

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram nesta quinta-feira (13) pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar, o Alviverde não conseguiu e perdeu de virada para o Tricolor por 2 a 1. Caio Paulista e David marcaram os gols do São Paulo, enquanto Piquerez anotou para o Palmeiras.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Com isso, o São Paulo garante a classificação na próxima fase da competição e aguarda Corinthians ou América-MG para conhecer o adversário da semifinal. O jogo entre as equipes acontece no próximo sábado (15).
Agora, Palmeiras e São Paulo voltam sua atenção para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Santos no domingo (16), às 16h (de Brasília), no Morumbi. Já o Alviverde visita o Internacional, também no domingo, mas às 18h30 (de Brasília).
Palmeiras pressiona e abre o placar
Como esperado, o Palmeiras começou tentando impor seu ritmo de jogo. Precisando da vitória para conseguir pelo menos a decisão por pênaltis, o time da casa apostou em lançamentos para a área nos primeiros 15 minutos. Todos, sem sucesso.
O São Paulo esperava os contra-ataques para tentar levar perigo ao Palmeiras, mas quem abriu o placar foram os donos da casa, após chute sem querer de Piquerez, aos 33.
O jogador recebeu de Veiga e tentou cruzar na área, mas a bola foi em direção ao gol do São Paulo, e Rafael demorou a perceber, com isso, o placar foi alterado.
Tricolor empata, tem gol anulado, mas vira o jogo com David
O segundo tempo mal tinha iniciado, e o São Paulo conseguiu empatar o jogo. Aos 3, após erro de Mayke, Luciano ficou com a sobra e encontrou Caio Paulista. O jogador dominou, tirou do marcador e mandou por baixo de Weverton para empatar o placar.
O Tricolor seguiu pressionando e conseguiu virar o placar com gol de Calleri. Aos 14', Wellington Rato cruzou e o camisa 9 cabeceou para o gol, no entanto Daronco invalidou o gol, apontando falta de Diego Costa em Zé Rafael na jogada. O VAR foi acionado, e o árbitro manteve a decisão do campo, gerando muita polêmica.
O jogo seguiu bastante disputado e com boas chances para ambos os lados. O Palmeiras precisava do resultado para buscar a classificação, enquanto o São Paulo garantia a vaga com o empate.
Nos minutos finais, o Palmeiras buscou o gol e arriscou com John John, Flaco López e Veiga, mas quem ampliou o placar foi o São Paulo. Aos 43', Rafael fez belo lançamento e encontrou Juan. O jogador tocou para David, que mandou na saída de Weverton, ampliando o placar e dando a classificação ao Tricolor.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 2 SÃO PAULO
Local: Allianz Parque (SP)
Data e hora: quinta-feira (13), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ)
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões amarelos: Mayke (Palmeiras); Alisson, Luciano, Dorival Jr, Luan (São Paulo)
Gols: Piquerez aos 34’/1°T (Palmeiras); Caio Paulista aos 3’/2°T e David aos 43'/2°T (São Paulo)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Rios (John John) e Raphael Veiga; Rony, Endrick (Flaco López) e Dudu (Luís Guilherme). Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Gabriel (Luan), Rodrigo Nestor (Jhegson Méndez), Wellington Rato e Alisson (David); Luciano (Michel Araújo) e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Jr.
Mais da metade das jogadoras da seleção brasileira são veteranas; veja quem são as experientes
Das 23 convocadas por Pia Sundhage, 12 jogadoras já estiveram presentes em uma Copa do Mundo. Aos 25 anos, a atacante Geyse é uma das veteranas "jovem" que entra na lista ao lado de Marta, a Rainha do Futebol que já esteve em seis edições de Mundiais. ...
Das 23 convocadas por Pia Sundhage, 12 jogadoras já estiveram presentes em uma Copa do Mundo. Aos 25 anos, a atacante Geyse é uma das veteranas "jovem" que entra na lista ao lado de Marta, a Rainha do Futebol que já esteve em seis edições de Mundiais. Mônica e Bárbara, surpresas na convocação da técnica sueca, também foram selecionadas para defender o Brasil em edições passadas. Veja a lista: