Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo vence o Flamengo e joga pelo empate na volta para ser campeão da Copa do Brasil

Calleri foi o autor do gol que deu a vantagem ao Tricolor no Maracanã; volta está marcada para o domingo (24)

Futebol|Do Live Futebol BR

Calleri foi o autor do gol do São Paulo
Calleri foi o autor do gol do São Paulo Calleri foi o autor do gol do São Paulo

Flamengoe São Paulofizeram neste domingo (17) o primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2023. No Maracanã lotado, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Calleri, e terá a vantagem para o jogo de volta, que acontece no próximo domingo (24), no estádio do Morumbi.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

As equipes brigam pelo título da competição. Enquanto o São Paulo quer seu primeiro troféu do torneio, o Rubro-Negro vai em busca do bi e do quinto título da Copa do Brasil.

Publicidade

Além disso, a partida ficou marcada pelo reencontro de Dorival Jr. com o Flamengo. O treinador, hoje no São Paulo, esteve à frente do Rubro-Negro no último título da competição, em 2022.

Leia também

Com 67.350 torcedores nas arquibancadas do Maracanã, a partida registrou o recorde em arrecadação na história entre clubes no futebol brasileiro. Ao todo, foram recebidos R$ 26 milhões, superando a bilheteria do Atlético-MG na final da Libertadores de 2013. 

Publicidade

São Paulo fica confortável, abre o placar e tem vantagem

O Tricolor Paulista não teve dificuldades para jogar no primeiro tempo. Diante do Flamengo, o time do Morumbi dominou as principais jogadas e foi quem mais definiu, visto que os donos da casa não chegaram com perigo nenhuma vez.

Publicidade

O São Paulo, em contrapartida, teve três oportunidades para abrir o placar, que pararam no goleiro Matheus Cunha. Rodrigo Nestor era um dos grandes destaques, tanto que foi quem cruzou para Calleri cabecear e tomar a dianteira no Maracanã.

Já o Rubro-Negro tentava se organizar e encontrar Gabigol, mas não era nada efetivo. No fim do primeiro tempo, o técnico Jorge Sampaoli deixou o gramado e foi para o vestiário antes do apito final.

Flamengo volta melhor, mas não consegue marcar e vê São Paulo na vantagem

Para a segunda etapa, Sampaoli optou por colocar Everton Ribeiro no lugar de Victor Hugo, e tal mudança surtiu efeito, pois deixou o São Paulo confuso. Com isso, o Rubro-Negro ficou mais ofensivo e passou a levar perigo para a meta de Rafael.

Apesar disso, o São Paulo conseguia neutralizar as jogadas e evitar o gol de empate do Rubro-Negro. Na reta final, Gabigol sentiu dores e foi substituído, com muitas vaias da torcida do Flamengo.

Assim, a partida foi se encaminhando para o fim, e o São Paulo garantiu a vitória no jogo de ida. Já o Flamengo teve que lidar com as vaias da torcida e os protetos nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 x 1 São Paulo

Data e hora: domingo (17), às 16h (de Brasília)

Local: estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, RJ

Árbitro: Anderson Daronco – RS (Fifa)

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG (Fifa)

Assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE (Fifa)

VAR: Helton Nunes – SC

Cartões amarelos: Léo Pereira, Vitor Hugo (Flamengo); Alisson (São Paulo)

Gol: Calleri, aos 45’/1T (São Paulo)

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley (Matheusinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Thiago Maia), Vitor Hugo (Everton Ribeiro) e Gerson; Gabigol (Everton), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Alisson (Gabriel Neves) e Wellington Rato (Juan); Lucas (Luciano) e Calleri. Técnico: Dorival Jr.

Dia de final! Confira as melhores fotos do confronto entre Flamengo e São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.