Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo vence o Atlético-GO e conquista 1ª vitória fora de casa

Tricolor Paulista marcou duas vezes com Luciano. Já Marlon Freitas descontou para o Dragão de pênalti

Futebol|Do Live Futebol BR


Luciano comemora gol com a camisa do São Paulo
Luciano comemora gol com a camisa do São Paulo

O São Paulo visitou o Atlético-GO na tarde deste domingo (3), em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Luciano, duas vezes, o Tricolor venceu por 2 a 1. Marlon Freitas descontou para o adversário.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 22 pontos e alcançou a 7ª posição na tabela. Já o Dragão, ficou em 15º lugar na tabela, com 17.

Agora, ambos voltam suas atenções para a Copa Sul-Americana. O São Paulo, que venceu a Universidad Católica na última quinta-feira (30), por 4 a 2, vai com a vantagem para o jogo de volta, na próxima quinta (7), no Morumbi. Já o Atlético-GO recebe o Olímpia, no mesmo dia, entretanto precisará reverter um resultado de 2 a 0.

O jogo

Publicidade

A partida começou equilibrada. Ambas as equipes não queriam sair muito para o jogo e buscavam estudar o adversário, sem se arriscar no ataque. A primeira grande chance aconteceu aos 21 minutos, quando Patrick finalizou ao gol, mas Baralhas desviou com a mão dentro da área, fazendo com que o árbitro assinalasse pênalti.

Na cobrança, Luciano abriu o placar e pôs o Tricolor na frente. Apesar disso, a vantagem durou pouco tempo. Minutos depois, Diego Costa derrubou um atleta do Dragão dentro da área, no mesmo instante em que Ramon Menezes finalizava dentro do gol. O árbitro assinalou pênalti também. Marlon Freitas cobrou e empatou o placar.

Publicidade

Após o empate, o Tricolor recuou e não criou mais oportunidades. Em contrapartida, o Atlético-GO cresceu e passou a levar perigo ao gol de Jandrei, principalmente com chutes de Airton e Shaylon.

Já na segunda etapa, a partida começou com o Atlético levando perigo e o São Paulo buscando se defender. Rogério Ceni fez algumas modificações para tentar melhorar a equipe. Apesar disso, o jogo seguiu truncado e com chuva de cartões amarelos para ambas as equipes.

Publicidade

Aos 9’, Wellington Rato cobrou falta colocada, mas a bola foi por cima da meta de Jandrei. Aos 16’, Nestor cruzou para dentro da área, Jefferson desviou e tirou Luciano da posição de impedimento. O camisa 11, de voleio, empurrou e marcou o segundo dele e do São Paulo no jogo.

O Tricolor passou a se fechar mais e impedir que o Atlético-GO chegasse com mais oportunidades.

No último lance do jogo, Gabriel cometeu falta. Na cobrança, até mesmo o goleiro Ronaldo foi para a área tentar cabecear. Na disputa, os jogadores do Atlético-GO pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou, encerrando o jogo.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 1 x 2 São Paulo

Local: Estádio Antônio Accioly - Goiânia, Goiás

Data e hora: domingo (3), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia

Cartões amarelos: Ramon Menezes, Baralhas, Jefferson, Shaylon, Edson (Atético-GO); Diego, Calleri, Welington, Rodrigo Nestor, Léo, Luciano, Gabriel (São Paulo)

Gols: Luciano, aos 23’/1Tº e aos 16’/2Tº (São Paulo); Marlon Freitas, aos 29’/1Tº (Atlético-GO)

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Edson e Jefferson (Arthur Henrique); Marlon Freitas, Baralhas (Rickson), Welington Rato (Edson Fernando) e Shaylon (Léo Pereira); Airton e Churín. Técnico: Jorginho.

SÃO PAULO: Jandrei; Diego, Miranda e Léo; Igor Vinícius; Nestor (Pablo Maia), Patrick (Gabriel), Igor Gomes e Welington (Reinaldo); Calleri e Luciano (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni.

Luva de Pedreiro e Falcão: como foram os primeiros dias da parceria

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.