Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

São Paulo vence Cruzeiro, mas acaba eliminado da Copa do Brasil em gol com falha de Rodrigo Caio

Tricolor mostrou valentia no 2 a 1 e acabou prejudicado em bobeada do pivô de polêmica

Futebol|Do R7

Thiago Neves comemora seu gol de falta originada em falha do zagueiro Rodrigo Caio
Thiago Neves comemora seu gol de falta originada em falha do zagueiro Rodrigo Caio

Rodrigo Caio voltou a ser personagem principal de um jogo decisivo do São Paulo. O Tricolor foi nesta quarta-feira (19) ao Mineirão para enfrentar o Cruzeiro pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil e venceu por 2 a 1, mas acabou eliminado, graças ao gol marcado pelo time mineiro. A origem do lance que sacramentou a eliminação da equipe saiu em uma falha do pivô da última crise no clube.

EsportesR7 está no YouTube. Inscreva-se

O Cruzeiro precisará esperar o sorteio da CBF para saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil e que já contará com os times brasileiros da Libertadores.

O começo do jogo do São Paulo foi animador, com muitas chances e até bola na rede. Aos 15 minutos, Lucas Pratto, de cabeça, tratou de colocar o time na frente do marcador. O placar poderia ser ainda mais elástico, se Cueva não tivesse perdido chance clara minutos antes. O Tricolor seguiu em cima durante toda primeira etapa, Pratto por pouco não fez o segundo, parando em ótima defesa de Rafael. Logo aos 20 minutos, Rogério Ceni decidiu mexer no time. Bruno deixou o campo aparentemente mancando para a entrada de Jucilei, forçando Wesley a jogar de lateral-direito.


Rodrigo Caio comete falta em Arrascaeta na segunda etapa
Rodrigo Caio comete falta em Arrascaeta na segunda etapa

A postura do São Paulo no segundo tempo mudou. O time cansou e recuou um pouco. O Cruzeiro passou a ter mais posse de bola e foi premiado com um gol de bola parada. Aos 15 do segundo tempo, Rodrigo Caio vacilou, errou o tempo de bola e precisou cometer falta em De Arrascaeta. Thiago Neves cobrou e contou com desvio em Cueva para vencer Renan Ribeiro.

O torcedor do São Paulo voltou a ter esperanças com gol de Gilberto, artilheiro do time na temporada. Ele entrou na vaga de Cícero e marcou, após bate e rebate na grande área. A equipe se empolgou, lutou mais, mas não conseguiu o terceiro gol, que garantiria a vaga nas oitavas ao clube paulista.


O São Paulo agora foca suas atenções no Campeonato Paulista. No próximo domingo (23), o time encara o Corinthians pela partida de volta das semifinais do Estadual. A situação é parecida com a do duelo com o Cruzeiro. Na ida, o Tricolor perdeu por 2 a 0 e agora precisará reverter o resultado no Itaquerão.

Apesar de garantir a classificação, o Cruzeiro viu a invencibilidade na temporada de 2017 ir embora. Essa foi a primeira derrota da equipe comandada por Mano Menezes na temporada. Porém, não há tempo de ficar pensando nesta derrota. No fim de semana, a Raposa volta a campo pelo Campeonato Mineiro. O time está na semifinal e enfrentará o América-MG no Mineirão.


Wellington Nem retorna só no Brasileirão

Além da eliminação, o técnico Rogério Ceni ainda recebeu a triste notícia da lesão de Wellington Nem. O atacante precisará passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e precisará de quatro semanas para se recuperar. Dessa forma, ele estará apto para retornar ao time apenas no Campeonato Brasileiro.

Assista 24 horas à programação da Record

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.