O São Paulo recebeu o Puerto Cabello nesta terça-feira (18) em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. No estádio do Morumbi, o Tricolor venceu o time venezuelano por 2 a 0. Marcos Paulo e Michel Araujo marcaram para o Tricolor.
Com o resultado, o time de Rogério Ceni soma mais três pontos e segue na liderança do grupo D.
São Paulo segue com 100% de aproveitamento na Sul-Americana
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 18.04.2023Agora, o São Paulo volta suas atenções para o Brasileirão. No sábado (22), o Tricolor recebe o América-MG pela segunda rodada do torneio nacional. A bola rola às 18h30 (de Brasília).
São Paulo pressionado e Puerto Cabello saindo para o jogo
Mesmo com superioridade técnica, o São Paulo não conseguiu sair na frente no placar na primeira etapa. A equipe foi surpreendida por um Puerto Cabello que não ficou se defendendo e saiu para atacar o Tricolor.
O São Paulo jogava pressionado devido aos resultados recentes. Inclusive, o cargo de Rogério Ceni estava balançando. A própria organizada fez um pedido recente para que a diretoria demitisse o treinador e ex-goleiro.
Com as principais jogadas saindo pelo lado de Danny Pérez, o time venezuelano deu alguns sustos no Tricolor, que até tentou com Pablo Maia e Caio Paulista, mas os chutes passaram pelo gol
Luciano e Michel Araújo também tiveram chances, mas pecaram nas finalizações, não conseguindo tirar o zero do marcador. O resultado irritou a torcida, que vaiou das arquibancadas.
Rogério Ceni faz mudanças e gols nos minutos finais salvam
O segundo tempo começou com Rogério Ceni fazendo mudanças e colocando algumas peças que estavam sendo poupadas, como Calleri e Wellington Rato. Apesar disso, a equipe pouco criou.
A melhor oportunidade veio aos 30 minutos, quando Beraldo finalizou com uma bomba no travessão.
Quando o empate parecia certo, Marcos Paulo, aos 40', abriu o placar para o São Paulo, aliviando o clima no Morumbi com a torcida.
No minuto seguinte, Michel Araujo recebeu e também aproveitou para deixar o dele e ampliar o placar para o Tricolor Paulista.
O resultado aliviou a pressão que a equipe vinha sofrendo e também fez com que Rogério Ceni respirasse no cargo.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 0 Puerto Cabello
Local: Estádio do Morumbi - SP
Data e hora: terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ivo Mendes (BOL)
Assistentes: Edwar Saavedra (BOL) e Juan Montaño (BOL)
VAR: Roberto Sanchez (ECU)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (São Paulo)
Gols: Marcos Paulo aos 40'/2T e Michel Araujo aos 42'/2T (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista (Marcos Paulo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Alisson (Wellington Rato), Luciano (Patryck) e Juan (Calleri). Técnico: Rogério Ceni.
PUERTO CABELLO: Luis Romero; Peraza, De la Hoz (Cáceres), Rivero e Osio; Cedeño, Zuma (Colina) e Lugo (Guerrero); Danny Pérez, Luifer Hernández (Ayine) e Figueroa (Stephens). Técnico: Noel Sanvicente.
Com dois de Rodrygo, Madrid avança para a semi da Champions; na Itália, Milan se classifica